Tenha Deus em Seu coração e o Dinheiro no Bolso

Tenha Deus em Seu coração e o Dinheiro no Bolso – Pense nisso

Infelizmente vivemos em um mundo idólatra, onde muitas coisas é colocada em lugar de Deus. Entretanto idólatra não é apenas aquele que adora uma imagem, mas também os que fazem do dinheiro o seu Deus.

É bom lembrar que não existe nada de errado com o dinheiro e sim com o amor ao mesmo. O dinheiro não é a raiz de todos os males como dizem alguns, mas o amor ao dinheiro sim.

Cada um em Seu Devido Lugar

Muitas pessoas não tem mais Deus em seu coração e sim o Dinheiro. Então até mesmo no meio religioso isso já é uma triste realidade. Entretanto não é o dinheiro que deve estar em nosso coração em sim Deus.

O lugar do nosso dinheiro é no bolso, e o lugar de Deus é o nosso coração.

Veja o que acontece quando as pessoas desejam a riqueza a *todo custo*

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:9-11

Muitas pessoas confundem essa passagem e dizem que o cristão não deve desejar ter riquezas. Entretanto se entendermos a essência do texto, vemos que fala de pessoas avarentas, e não dos que querem dar o melhor para a sua família.

Tenha Deus em Seu coração e o Dinheiro no Bolso – Deus Deve Ser o Centro

O nosso Criador dever ser o centro da atenção do nosso coração. Portanto que nada nessa vida tome o lugar de Deus em nosso coração.

Que venhamos sim, crescer, se preparar, aprender, conquistar, mas sempre pondo a Deus acima de tudo em nossa vida.

E que assim cada cristão tenha Deus em seu coração e o dinheiro no bolso sempre. Então dessa forma se viverá uma vida sadia, com mais paz e amor para com o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *