Se Eu Não Der o Dízimo Estou Sendo Ingrato a Deus?

Se Eu Não Der o Dízimo Estou Sendo Ingrato a Deus? Pense!

Muitas pessoas são chamadas de ingratas por não darem um dízimo em uma determinada denominação. Alguns líderes são até bem duros com membros que não dizimam. Entretanto independente do que o líder a ou b pensa, temos que olhar para as escrituras. Alguns chegam a dizer que quem não dízima não deveria nem sequer estar na “igreja”.

Deus Disse Que Se Alguém Não Dizimasse Estaria Sendo Ingrato?

Encontramos no livro do profeta Malaquias Deus repreendendo os sacerdotes. Estes sacerdotes eram da tribo de Levi. A Israel foi ordenado que se entregasse o dízimo no templo, e não as outras nações.
Portanto se você não pratica algo que não foi ordenado a você, porventura estaria sendo ingrato? Certamente que não. Você não precisa se sentir um ingrato acerca de algo que não é ordenado a você.

Não vemos nas escrituras Deus pedido dízimos as outras nações, muito pelo contrário, o estrangeiro deveria ser amparado pelo dízimo. O que vemos hoje são templos exorbitantes sendo construídos por mãos humanas e sendo chamados de casa de Deus. E se de fato o dízimo fosse um mandamento para nós hoje, o seu propósito e o uso do mesmo está totalmente desviado. Ainda em muitos lugares muitos membros são massacrados por não darem o dízimo. Muitos são chamados de ladrões, avarentos, ingratos, por não darem o que os homens querem.

Se Eu Não Der o Dízimo Estou Sendo Ingrato a Deus?

Não, se você é cristão você não esta sendo ingrato por não dizimar, essa afirmação não é bíblica. Você deve sim ajudar os mais necessitados. Dessa forma você estará sendo grato a Deus. Portanto se Deus tem te dado saúde para que você adquira recursos, lembre-se dos mais necessitados e os ajude. Então fazendo assim é como se estivesse fazendo para o próprio Deus.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40

Pratique o bem, ame o seu próximo e você estará agradando a Deus!
Compartilhe com seus amigos e irmãos!

5 Comentários

  1. Pingback: O Crescimento da Igreja Depende do Dízimo? - Águas do Trono

  2. Pingback: Dar Com Alegria Tem Haver Com Dar o Dízimo? - Águas do Trono

  3. Pingback: Os Apóstolos Mandaram Entregar o Dízimo? - Águas do Trono

  4. Romeu

    Em relação a dízimo, Jesus cumpriu a lei ou nao?
    Se o dízimo era parte da lei como muitos argumentam, e Jesus nunca entregou como afirmam, pq os fariseus que viviam o acusando de violar o sábado e muitas outras coisas nunca o acusaram de deixar de entregar o dízimo? Só aceitam comentários que os interessados?

    • Ola Romeu tudo bem? Paz de Cristo! Primeiramente quero agradecer pela sua participação, seja muito bem vindo!
      Eu acredito que Jesus com um bom judeu deva ter entregado o dízimo sim, e acerca desse assunto existe um artigo neste link relacionado a isso:

      Espero que possa ajudar!
      http://aguasdotrono.com.br/jesus-praticava-o-dizimo/

      Nem sempre conseguimos responder os comentários na hora tudo bem? Mas faremos o possível para sempre responder o mais rápido possível! Mas uma vez grato pela participação e não esqueça de convidar mais irmãos para participar! Abraços! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *