Satanás Era Ministro de Louvor no Céu Como Dizem?

Satanás Era Ministro de Louvor no Céu Como Dizem? – Leia a resposta

Muitas pessoas afirma que satanás era ministro de louvor no céu, e muitos questionam se isso é verdade! Então a resposta é que satanás não era líder de nada. Entretanto as pessoas muitas vezes ao ler uma passagem bíblica interpreta a sua maneira.

Então ser lermos a passagem onde muitas pessoas usam para firmar que Lúcifer era  presidente do louvor ou regente do coro no céu, perceberá que tal passagem não diz isso. A passagem diz a penas que em Lúcifer havia a habilidade de seus tambores e pífaros. Entretanto até mesmo essa afirmação depende da versão bíblica utilizada. Em algumas passagens nem se quer falam de tambores ou pífaros.

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Ezequiel 28:13

Essa passagem acima esta na versão RC (Almeida revista e corrigida), agora veja em outra versão.

Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.
Ezequiel 28:13

A passagem acima está na versão RA (Almeida Revista e Atualizada). Perceba então que nessa passagem se quer é mencionado os instrumentos musicais citados na RC.

Ainda que a versão que fale de tambores e pífaros seja a correta, pois devemos nos lembrar que a Palavra de Deus se utiliza de elementos do mundo material para apresentar verdades espirituais.

Entendo o Contexto da Passagem Bíblica

O contexto de uma passagem pode estar nos costumes da época por exemplo. Se fosse hoje a passagem poderia falar de guitarras, baterias teclados e etc. Então se pensarmos que os anjos estavam empenhados em um cântico conjunto quando a terra estava sendo criada nem matéria havia. Portanto os anjos inventariam sons de instrumentos que não existiam?

A passagem abaixo onde Deus fala com Jó, tem haver com a criação da terra veja:

Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular,
quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?
Jó 38:4-7 

Satanás Era Ministro de Louvor no Céu Como Dizem?

Veja que até mesmo nessa passagem, são utilizados elementos do mundo material tangível para a compreensão do leitor, como alicerce, cordel, pedra angular etc. Nessa passagem fica evidente que os anjos cantavam, mas dizer que existia um presidente de louvor aqui não passa de mera especulação. Contudo existem passagens que não diz que “cantavam”, mas que clamavam, algo parecido como um brado ou grito de júbilo. Então nem nessa passagem nem em Ezequiel alguém pode afirmar que Lúcifer era regente de coral algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *