Quando Jesus Vai Voltar?

Quando Jesus Vai Voltar? – Leia com atenção

Muitas pessoas se fazem essa pergunta, outros até zombam pelo fato de isso ser dito a centenas de anos e até agora Jesus não voltou. Mas afinal de contas, quando Jesus vai voltar?

Jesus já Deveria Ter Voltado?

Na verdade não compete a nós decidirmos isso, pois isso não está em nosso domínio! Quando Jesus estava subindo aos céus dos anjos falaram com os discípulos:

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:9-11

Note aqui que os anjos não disseram quando Jesus iria voltar, mas deram a certeza que o acontecimento será uma realidade. Ainda que muitos não acreditem o fato acontecerá.

Jesus Alerta a Igreja a estar em Constante Vigilância

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
Lucas 12:40

Jesus deixa claro ao contar uma parábola para os discípulos que a hora em que ninguém imagina é quando ele irá voltar. Portanto perceba que já houve muitas especulações acerca da volta de Cristo, e todas falharam!

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus 24:42-44

Então vemos que o melhor que a igreja de Cristo pode fazer é estar em constante vigilância, por que o dia e a hora ninguém sabe. Não sabemos se será de manhã, a noite, de madrugada, enfim, não sabemos. Então que a igreja esteja apercebida.

Por Que Jesus Não Voltou Ainda?

Talvez essa declaração do apóstolo Pedro seja a resposta para muitas indagações!

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
2 Pedro 3:9,10

Veja na passagem acima que Pedro afirma que Deus não retarda a sua promessa, ou seja, será no tempo de Deus. Então Pedro continua dizendo que o Senhor é paciente não querendo que alguns se percam. Portanto as pessoas deveriam ver isso como um ato da misericórdia de Deus.

Quando Jesus Vai Voltar? Fiquemos em Paz

Cabe aos servos de Deus ficarem em paz quanto a isso, pois nada tem a temer. Na verdade esse questionamento não deve perturbar o coração dos servos do Senhor, muito pelo contrário, devemos sim manter vida essa esperança em nosso coração. Muitos acreditam que quando morrem é por que Jesus já voltou para aquela pessoa, mas que haverá um dia que Ele voltará para toda a humanidade. Então esse acontecimento será algo visto por todas as pessoas.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 24:27-30

Enquanto isso não acontece cabe aos filhos de Deus viverem de forma digna no evangelho, fazendo tudo para a glória de Deus. É bom lembrar portanto que a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Somos apenas peregrinos neste mundo.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21

Mantenham Viva a Esperança!

Que essa esperança esteja sempre viva em nosso coração, um dia deixaremos este mundo para habitarmos para sempre com o Senhor.

Deixe o seu comentário, compartilhe com seus amigos e animem-se mutuamente com essas palavras! Que Deus abençoe.

 

2 Comentários

  1. Pingback: Como Entender as Escrituras - Águas do Trono.....

  2. Pingback: O que Significa Não se Envergonhar do Evangelho? - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *