Os Anjos Foram Impedidos de Pregar o Evangelho?

Os Anjos Foram Impedidos de Pregar o Evangelho? Leia e entenda!

Em muitos lugares e por muitos anos ouvimos pessoas dizendo que os anjos queriam pregar o evangelho. Muita pessoas já disseram que os anjos tem inveja de nós por causa disso. Afirmam que os anjos queriam pregar o evangelho, mas Deus os impediu por que esse privilégio é nosso. Bem não deixa realmente de ser um privilégio, mas vamos entender essa questão!

A Salvação Profetizada Pelos Profetas

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.

Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
1 Pedro 1:9-12

Muitos usam essa passagem para dar base aos seus argumentos, entretanto leia com atenção. Se você ler o texto acima atentamente verá que não se fala de anjo querendo pregar o evangelho. Acima vemos que os profetas já falavam acerca da nossa salvação, isso está bem claro. Então se você ler atentamente verá que os anjos também querem entender todo o desenrolar dessa história!

Os Anjos Não Sabem de Tudo

Mesmo sendo anjos eles não tem conhecimento de toda a história da Salvação. Então assim como os profetas não tinham pleno conhecimento do que falavam, os anjos de igual modo também não sabem tudo. Então veja que os anjos atentam para o evangelho e o seu desenrolar na história. Todavia não vemos no texto eles querendo pregar o evangelho. Os anjos na verdade já tem o seu trabalho, e nós temos o nosso, e tais anjos sabem muito bem disso.

Os Anjos Foram Impedidos de Pregar o Evangelho?

Nos pregamos o evangelho e os anjos trabalham a favor daqueles que hão de herdar a salvação!

E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:13,14

E você caro leitor? Também entendia diferente? Deixe o seu comentário sobre o assunto. Compartilhe com seus contatos e amigos e falem sobre o assunto!

Que Deus te abençoe!

1 Comentário

  1. Pingback: Satanás Era Ministro de Louvor no Céu Como Dizem? - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *