O que Significa Não se Envergonhar do Evangelho?

O que Significa Não se Envergonhar do Evangelho?

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

O Que Paulo Quis Dizer?

Essa passagem é mal frisada, e muitos dizem que isto quer dizer que uma pessoa não tem vergonha de pregar o evangelho. Entretanto Paulo não estava dizendo que não tinha vergonha de pregar o evangelho, ele estava dizendo que não tinha vergonha do evangelho o que é bem diferente.

Muitas pessoas falam de Deus, mas tem vergonha de andar conforme a doutrina de Cristo.
Imagine um homem indo em uma praça com uma nota de cem reais desenhada em folha de papel e começa a dar as pessoas. Então esse homem não tem vergonha de distribuir a nota falsa, mas tem vergonha de distribuir a nota verdadeira. Então alguém se dirige aquele e homem e diz: “Você não tem vergonha de distribuir essa nota falsa?” Então no dia seguinte o homem leva notas de cem reais verdadeiras, e agora diz que não tem vergonha de distribuir as notas verdadeiras. (Comentário Mario Persona).

O Apostolo Paulo e a Confiança em Deus

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
2 Timóteo 1:12

Alguém pode até falar coisas a respeito de você que sejam mentira. Entretanto quem lhe conhece sabe quem você é de fato. Da mesma forma que alguém confia em você por lhe conhecer, assim também devemos ter confiança em Deus por conhece-lo.

O que Significa Não se Envergonhar do Evangelho?

Então não ter vergonha do evangelho significa andar conforme o evangelho. Andar conforme a doutrina que hoje muitas pessoas não suportam mais. Falar de Deus muitas religiões falam, mas nem todos estão dispostos a andar conforme a vontade de Deus. Andar conforme a Palavra pode comprometer até mesmo muitas “amizades”. É estranho para o mundo não andarmos conforme seus caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *