Maria Permaneceu Virgem?

Maria Permaneceu Virgem Após o Nascimento de Jesus? Leia com atenção e tire suas conclusões.

Este assunto gera mutias controvérsias até hoje, principalmente entre os católicos e outros grupos cristãos.
Mas é bom deixar claro aqui mais uma vez que a nossa intenção é informar, e não combater religiões.

Hoje iremos falar sobre o caso de Maria, pios muitos a chamam até hoje de virgem Maria.

A Profecia em Isaías

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 7:14

Essa profecia foi fala pelo grande profeta Isaías cerca de 700 anos antes do nascimento de Cristo!
A profecia de fato aconteceu depois de 7 séculos como vemos a seguir:

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:21-25

Essa passagem acima se refere quando Maria concebeu do Espírito Santo e José achava que ela havia engravidado de outro homem. Então Jose para não infamar Maria arquitetou um plano para deixar ela sem que a mesma soubesse. Um anjo aparece a José em sonhos e explica para ele o que aconteceu, o que José obedece a ordem do anjo.

Maria Foi Virgem Somente Até o Nascimento de Jesus

Isso fica claro no livro de Mateus:

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:25

Note que acima o texto deixa claro que José não conheceu a Maria, ou seja, não teve relações sexuais com ela, até Jesus nascer apenas. “Até que deu à luz seu filho”, ou seja, ideia de tempo.
Em outras palavras o anjo disse para José o seguinte:

José! Você não deve se relacionar sexualmente com sua mulher Maria, até que ela dê a luz a Jesus, depois disso você pode se relacionar com ela sexualmente. É uma questão simples de entender.

Interpretações Erradas acerca de Maria

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:34,35

Muitas pessoas usam essa passagem para defender o erro de que Maria permaneceu virgem após o nascimento de Cristo.
Muitos dizem com isso que Maria consagrou a sua virgindade a Deus, o que é uma interpretação equivocada.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 1:30,31

O Anjo disse que Maria iria engravidar, o que Maria por sua vez ficou intrigada com isso.
Maria disse ao anjo que isso não seria possível por que ela não tinha relação sexual com homem algum, o que é óbvio por que ela era apenas noiva de José.

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Mateus 1:18

Perceba que foi antes de se ajuntarem, ou seja, se Maria tivesse consagrado a sua virgindade a Deus, o por que dela estar desposada com José? Não tem lógica nenhuma nisso, biblicamente falando.
Maria disse uma coisa simples é correto, então as pessoas para defenderem erroneamente que ela permaneceu virgem interpreta de forma errada tal passagem.

Jesus Teve Irmãos e Irmãs Filhos de José Com Maria

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
Mateus 13:55,56

O texto estão tão claro que se quer precisa de interpretação par entender, basta ler e pronto.
Mas ainda assim alguns dizem que na verdade os tais citados em Mateus 13 eram primos.
Então dado o que foi lido acima, José teve relações com Maria após no nascimento de Jesus.

Maria Permaneceu Virgem Após o Nascimento de Jesus?

Maria foi virgem até o nascimento de Jesus como está claro nas escrituras. A escrituras dizem que José não a conheceu, até que a mesma desse a luz a Jesus. Então a passagem deixa claro de forma indireta que José poderia se relacionar com ela sexualmente após o nascimento de Jesus.

2 Comentários

  1. Pingback: Maria Não Gostaria de Ver o Que os Católicos Fazem Hoje

  2. Pingback: A Finalidade da Devoção a Virgem Maria - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *