Exortações do Apostolo Pedro Para os Nossos Dias

Exortações do Apostolo Pedro Para os Nossos Dias – As palavras de Pedro são Atuais

As palavras de Pedro ainda soam atuis para os nossos dias, medite em cada palavra e que Deus fortaleça a sua vida espiritual.

Jesus Sofreu e Devemos Atentar Para Isso

Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

Pedro exorta os cristãos a atentarem pelo fato de Jesus ter sofrido no corpo e rompeu com o pecado. Através do sofrimento de Jesus temos condições de vencer o pecado.

Viva o Pouco Tempo que Tem Para Agradar a Deus

para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.
No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.

Os cristãos são exortados a não viverem o tempo curto de vida nesse mundo fazendo as vontades da carne. Então devemos procurar em tudo fazer a vontade de Deus, procurando remir o tempo para viver com sabedoria. Quando o crente não tinha a Cristo como seu Senhor, vivia uma vida pecaminosa em diversas áreas. Muitos eram beberrões, outros viviam em orgias, sensualidade, e outros ainda eram idólatras. Pedro exorta dizendo que não se deve mais perder tempo com essas coisas.

Os Pecadores Sem Cristo Estranham o Comportamento do Viver Cristão

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.
Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
Por isso mesmo o evangelho foi pregado também a mortos, para que eles, mesmo julgados no corpo segundo os homens, vivam pelo Espírito segundo Deus.

O fato do cristão viver de forma diferente hoje, soa estrando para os que vivem na prática do pecado. Então pelo fato do cristão não se prostituir, não se embriagar, além de não viver em diversas imoralidades. Portanto o cristão acaba sendo motivo de zombaria, por viver de forma simples, fora dessas coisas. A vida do cristão esta na contra-mão do mundo.

Exortações do Apostolo Pedro Para os Nossos Dias

O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:1-8

Sabendo que o fim de todas as coisas está próximo, devemos viver com sobriedade e sabedoria, vivendo em oração. Devemos deixar de lado as mágoas e dar lugar ao perdão, por que isso é agradável a Deus!

Que venhamos refletir profundamente sobre as palavras de Pedro, afim de colocarmos as mesmas em prática. Essas exortações do apostolo Pedro para os nossos dias, são extremamente úteis. Os irmãs que ouviram a Pedro certamente foram muito edificados e fortalecidos, e hoje também podemos ser ao ler suas palavras.

Compartilhe com seus amigos, para que eles também sejam exortados e edificados! Não esqueça de deixar o seu comentário! Que Deus te abençoe!

 

1 Comentário

  1. Pingback: 5 Assuntos Bíblicos que Deveriam ser Melhor Estudados - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *