Ensinado as Futuras Gerações

Ensinado as Futuras Gerações – Reflita sobre isso e pratique

As palavras abaixo ainda é atual para os nossos dias!

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Deuteronômio 6:6,7

Acima temos uma passagem em Deuteronômio dirigidas a Israel. Essas palavras servem para os nossos dias, pois fala do princípio de ensinar os nossos filhos.

Hoje devido a correria do dia a dia, pode-se passar desapercebido esse cuidado para com as crianças e adolescentes. Portanto isso deve ser repensando afim de colocar em prática.

As Palavras de Deus Devem Estar no Coração dos Pais

Os dias passam rápido e as palavras de Deus estão se cumprindo. Os pais cristãos precisam ter conhecimento das escrituras a fim de ensinar a seus filhos. Infelizmente vivemos dias difíceis onde as pessoas estão cada vez menos interessadas na palavra de Deus. Então uma vez que não se tem interesse pela palavra como poderão ensinar?

Os pais precisam separar tempo para meditar nas escrituras para aprender da mesma, afim de obter conhecimento suficiente para passar para seus filhos que serão a futura geração.

É preciso que se desperte para isso o quanto antes, até mesmo por que somos bombardeados com informações erradas o tempo todo.

A facilidade de se obter informações está a um clique de distância, portanto os pais não devem vacilar. É preciso preencher a mente das crianças de conhecimento sobre as Escrituras. Portanto uma vez que os jovens tiverem conhecimento correto acerca de Deus e a visão correta do mundo saberá discernir melhor entre o certo e o errado.

Somos responsáveis pelas gerações seguintes, e qual é a base que estamos passando para eles?

Ensinado a Palavra de Deus em Casa

Hoje com toda a tecnologia em que estamos envolvidos muitas vezes dentro do próprio lar os pais estão separados dos filhos.

Muitas vezes um está na televisão, outro está em um celular, outro no Smartphone e ninguém interage com ninguém.

Portanto é preciso tomar muito cuidado com isso, pois sem perceber a tecnologia está tomando o tempo da família.

Entretanto é bom entender que a culpa disso não é a tecnologia e sim da negligência da própria família em não saber administrar tal coisa.

Então é preciso ter tempo para tudo, priorizar as coisas mais importantes e uma dessas coisas importantes e ensinar os filhos dentro de casa.

Ensinado Mesmo em Momentos de Atividade

Estamos falando aqui de filhos, ma podemos incluir os jovens em geral. Um tipo por exemplo pode ensinar um sobrinho até mesmo em uma caminhada rumo ao trabalho ou alguma outra atividade.

Uma mãe pode ensinar algo da Palavra a sua filha no caminho para escola. Portanto deve-se se aproveitar até mesmo essas oportunidades para ensinar aos jovens e crianças.

Ensinando as Escrituras em Momentos de Descanso

Aqui esta também uma boa oportunidade de ensinar os filhos. Antes de dormir pode-se pegar o hábito contar uma história. Então aqui esta uma boa hora de contar uma história bíblica empolgante e passar lições importantes para as crianças antes de dormir.

Ao acordar antes, durante ou depois do café da manhã, pode-se dar uma pincelada em uma porção das Escrituras e aproveitar para ensinar algo.

Ensinado as Futuras Gerações

Veja que com pequenas ações você estará ensinando as futuras gerações. Dessa forma seus filhos aprendem, e assim poderão ensinar a seus netos e assim por diante.

Não devemos negligenciar isso, pois ensinado os nossos jovens agora estamos ensinado as futuras gerações e teremos pessoas saudáveis e felizes.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Salmos 33:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *