Como Entender as Escrituras

Como Entender as Escrituras – Medite

Depois que os irmãos de Jesus vão em direção a jerusalém para a festa do tabernáculo, Jesus também vai até lá. Em Jerusalém o povo estava curioso a respeito de Jesus, e onde ele estaria! Uns diziam que Jesus era bom, outros diziam que Ele era um impostor. Entretanto o medo que as pessoas tinham dos líderes religiosos as impediam de falar abertamente de Jesus, este medo existe até hoje.

A Luta Para Manter o Povo Cego

Durante séculos os líderes religiosos de Roma impediram que as Escrituras fosse lidas pelo povo. A posse e a leitura estava restrita aos religiosos. Durante a inquisição portanto milhares de pessoas foram queimadas vivas por lerem ou possuírem cópias das Escrituras.

Os líderes religiosos tem pavor de perder o controle das pessoas e isso não ocorre apenas no catolicismo como também ocorre no protestantismo. Então hoje mutos dizem que você só será capaz de entender as Escrituras e ensina-las se você fizer uma faculdade ou seminário teológico.

O Engano de Forma Camuflada

E mesmo que alguns defendam que todos devem ter acesso as Escrituras, ainda assim a cristandade faz  divisão dos cristãos entre clero e leigos. Entretanto no capítulo dois de apocalipse Jesus condena tal ideia e a chama de nicolaíta que em grego significa “conquistadores do povo”.

A mesma questão é levantada aqui pelos religiosos judeus, quando Jesus vai ao templo e começa a ensinar. Eles se perguntaram como Jesus conhecia tanto sem ter estudado.  Então Jesus responde que o seu ensino não vem de si mesmo mas daquele que o enviou. Portanto lembre-se que mesmo Jesus sendo Deus, Ele andou aqui no caráter de um filho obediente. Jesus só fazia ou dizia aquilo que era de acordo com a vontade de seu Pai.

Como Entender as Escrituras – A vontade de Deus

Então esse é justamente o segredo para se conhecer os pensamentos que vem de Deus que são apresentados nas Escrituras. Jesus disse que se alguém quiser fazer a vontade de Deus, saberá se a doutrina é Dele ou se Ele falava de si mesmo.

Como aqueles religiosos poderiam saber se o que Jesus dizia era realmente de Deus? A condição para isso era querer fazer a vontade de Deus. Como entender hoje a palavra de Deus e saber se os ensinamentos vem de Deus ou dos homens? A condição continua a mesma, que é desejar fazer a vontade de Deus.

A razão para isso é simples! Deus não perde tempo revelando suas pérolas aos porcos, que não tem outro interesse a não ser pisa-las. A Palavra de Deus não esta sujeita a curiosidade humana. As mais preciosas verdades podem acabar sendo transformadas em coisas abomináveis quando misturadas com a ânsia que o ser humano tem de exercer poder sobre os seus semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *