As Escrituras Não Dizem Que Todos São Filhos de Deus

As Escrituras Não Dizem Que Todos São Filhos de Deus – Leia com atenção

Quando as pessoas afirmam isso, muitas pessoas se ofendem! Ai vêm a pergunta:
Uma pessoa que vive cometendo assassinatos, vive roubando, dentre outras atrocidades, pode ser considerada filha de Deus? Queremos dizer com isso que um filho de Deus pode até errar, porém não vive na prática do erro. Se uma pessoa matava, agora ela não mata mais, se outrora roubava agora não rouba mais. Mas como isso pode acontecer? Vamos continuar..

Os Filhos de Deus Receberam Esse Direito Através de Jesus

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13

Jesus veio para os judeus, para que através deles o evangelho fosse espalhado, porém o privilégio de crer não era somente deles. Então todo aquele que creu em Jesus e o recebeu como o seu Salvador, receberam o direito de serem feitos filhos de Deus. Portanto Jesus é a única garantia de tornar alguém filho de Deus!

O homem está em uma condição de caído devido a sua natureza adâmica, porém em Jesus o homem é gerado novamente. Portanto quando uma pessoa está em Cristo ela é nova criatura!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Os Filhos de Deus São Guiados Pelo Espírito Santo

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Romanos 8:14,15

Não é qualquer pessoa que pode ser considerada filha de Deus, pois Paulo a quem foi revelado o evangelho da graça deixa claro que tal pessoa deve ser guiada pelo Espírito de Deus. Então uma pessoa que vive de acordo com o curso deste mundo, fazendo suas próprias vontades não é guiada pelo Espírito Santo. Portanto se alguém não é guiado pelo Espírito Deus não pode ser considerado filho de Deus.

É o Espírito Santo que Testifica

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16

Aqui vemos claramente que o Espírito Santo é quem testifica em nosso espírito que de fato somos filhos de Deus. Então será que todos tem o Espírito de Cristo? Será que todos são guiados pelo Espírito Santo? Certamente nem todos. Além disse as Escrituras deixam claro que se alguém não tem o Espírito de Cristo essa pessoa não pertence a Deus.

Para Ser Filho de Deus é Preciso Ter o Espírito de Cristo

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Romanos 8:8,9

Creio que o texto acima está bem claro quando diz que se alguém não tem o Espírito de Cristo tal pessoa não é de Deus. O Espírito Santo foi enviado por Deus através de Jesus Cristo!

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17

Jesus rogou ao Pai para que enviasse o Espírito Santo, e uma vez que alguém crê em Jesus e o recebe o mesmo Espírito faz morada na vida daquele que crê.

As Escrituras Não Dizem Que Todos São Filhos de Deus – As Escrituras afirmam

Acredito que pelo texto acima vemos que todos são filhos de Deus, na verdade todos são criaturas, mas filhos nem todos são. E isso não é motivo de ofensa, muito pelo contrário, pois a todos é dada a mesma oportunidade.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Gálatas 4:4-6

Que privilégio é saber que ao recebermos o filho, recebemos o Pai, e por consequência recebemos o Espírito Santo que nos faz filhos! Basta tão somente crer.

Compartilhe esse assunto com seus amigos, falem a respeito do assunto, e que Deus abençoe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *