As Doenças e a Negligência dos Cristãos

As Doenças e a Negligência dos Cristãos – Cuide da sua saúde

Muitos cristãos querem que Deus cure suas doenças, mas será que essas mesmas pessoas estão cuidando da saúde?

Infelizmente hoje em muitos lugares as pessoas querem determinar uma monte de coisas, como se o evangelho fosse alguma mágica. Todavia ninguém determina o que Deus deve fazer.

Existem muitos cristãos no hospital, ou tomando remédios, não por que Deus não possa curar, mas por que tais irmãos negligenciam a sua saúde.

Não adianta pedir para Deus curar, se a parte para cuidar da saúde não esta sendo feita.

Todas as pessoas independente de credo devem ficar atentos aquilo que come, se esta fazendo alguma atividade física etc.

Todas as pessoas estão sujeitas a ficarem doentes sejam cristãs ou não. Portanto cabe a cada um cuidar de si.

Não Seja um Cristão Bitolado

Além de cuidar da saúde física, o cristão não deve ser bitolado, ou seja, se algo estiver errado, o médico deverá ser procurado.

Não pense que Deus é obrigado a curar uma doença, o cristão por mais fé que tenha deve sim procurar um médico quando for preciso.

A oração é necessária, devemos não somente orar para que Deus cure algum problema físico, mas também agir na hora certa para cuidar.

Infelizmente hoje tem muita gente bitolada, que só por que crê em Deus irá viver uma vida livre de doenças etc. Entretanto não é isso que o evangelho propõe. Paulo orava pelas pessoas e muitas eram curadas, mas também deu conselho a Timóteo, para além de beber água beber um pouco de vinho, por causa das enfermidades no estômago dele.

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
1 Timóteo 5:23

Note que acima Paulo deu para Timóteo uma receita caseira. Mas será que Paulo não orou por Timóteo? Pode ser que sim, a bíblia não afirma, ma sabiamente aconselhou o jovem acerca da sua saúde.

As Doenças e a Negligência dos Cristãos – Cuide da Sua Saúde

Beba bastante água, procure se alimentar da melhor forma que puder, faça exercícios físicos. Precisamos entender também que somos templo do Espírito Santo, o mesmo precisa de cuidados, e certamente isso agrada a Deus.

O nosso corpo não deve ser tratado de qualquer jeito, é preciso tomar cuidado. Jesus disse que devemos amar o próximo como a nós mesmos, e uma prova de que nos amamos, é quando cuidamos da nossa saúde.

Então é bom lembrar que se uma pessoa não cuida da saúde física isso poderá até mesmo afetar outras áreas da vida. Muitas pessoas podem estar por exemplo depressivas, por causa da falta de saúde no corpo.

Ame-se, cuide de você, cuida da sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *