Música Águas do Trono

Música Águas do Trono – Música cantada por Aline Barros

Vamos fazer um comentário acerca dessa música cantada por Aline Barros, e vamos tentar falar a respeito dentro das Escrituras. Abaixo está a letra da Música:

Águas que Fluem do Coração do Senhor

Águas que fluem
Do coração do Senhor

O que seria essas águas que fluem do coração do Senhor? Parece não estar nada bem definido nessa parte da música mas podemos fazer a seguinte análise:
Á palavra de Deus é simbolizada também nas escrituras como água, leia abaixo:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Efésios 5:25,26

Estaria essa música se referindo a isso? Não sabemos ao certo, mas sabemos que Deus deseja que cumpramos a sua palavra. É vontade do coração de Deus que venhamos obedecer a sua palavra!

Fontes eternas Regam sementes de amor

Fontes eternas
Regam sementes de amor

O que seriam essas fontes eternas? E essas sementes de amor o que seriam? Até então da para entender que se referem as mesmas águas da estrofe de cima. Semente tem haver com a palavra de Deus, semente é símbolo também da Palavra de Deus. Sabemos que é o Espírito Santo que nos traz a memória a Palavra de Deus.

Águas que Curam, Águas que Saram, Águas que Santificam, Águas que Restauram, Águas que purificam

 

Águas que curam, águas que saram
Águas do trono de Deus
Que santificam, que me restauram
Que purificam meu ser

A princípio se refere a mesma água, não á várias. Águas também é símbolo do Espírito Santo.
Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
Ezequiel 47:1

Muitos cristãos usam essa passagem para se referirem as águas com sendo a presença de Deus, ou do Espírito Santo. Então águas podem simbolizar a Palavra, e o Espírito Santo.

E nessas águas eu vou mergulhar e me entregar por inteiro como um rio se rende ao mar Senhor me rendo, me rendo

E nessas águas eu vou mergulhar
E me entregar por inteiro
Como um rio se rende ao mar
Senhor me rendo, me rendo

Geralmente quando se fala em mergulhar, muitos se referem a mergulhar na presença de Deus. Todavia precisamos entender que o Espírito Santo habita em nós, somos moradas de Deus. Então será que essa interpretação se aplica? É bom lembrar todavia que a nossa intenção é apenas comentar, não queremos de forma alguma ter a prepotência de que estamos certos em tudo.

 

Tua presença eu quero buscar e saciar minha sede
águas profundas que vão me levar
pra te encontrar, oh Deus

No final das contas, podemos perceber que provavelmente a letra de tal música se refere a presença de Deus.
Cabe dizer porém que a presença de Deus já está em nós, desde o momento que nos rendemos a Cristo verdadeiramente. Então se o Espírito Santo já está em nós, cabe agora conversarmos com Deus em oração!

Música Águas do Trono

E você, o que acha desse música da Aline Barros? Deixe o seu comentário, pois o mesmo é muito importante! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *