A Paz Que Não Depende de Circunstâncias

A Paz Que Não Depende de Circunstâncias – Leia e Reflita

Hoje em dia falar sobre isso parece ser algo utópico. Segundo o que aprendemos a vida toda para termos paz é preciso que tudo esteja bem. Então se olharmos por esse lado, de fato essa paz é totalmente possível, ou seja ter paz quando as coisas estão indo bem. Entretanto existe uma paz que está acima de qualquer circunstância, seja boa ou ruim.

A Paz Segundo as Palavras de Davi

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Salmos 4:8

Davi foi um homem que sofreu muitas perseguições, todavia conhecia a paz que vem de Deus. Davi antes de dormir certamente dizia tais palavras, pois a segurança dele estava em Deus. A fonte da paz de Davi não era sua força ou o que possuía, pois a confiança do salmista estava em Deus.

O Deus de Paz

Deus é Deus de paz e não de confusão. Todo aquele que põe de fato o seu coração em Deus e em sua Palavra encontrará paz. Essa paz está acima de qualquer coisa, de qualquer dificuldade, todavia em Deus por mais difícil pareça uma situação, ainda assim é possível ter paz!

Como Ter Paz em Deus

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

A decisão de não ficar inquieto é da pessoa, porém em quem essa pessoa vai por a sua confiança que é a questão. O apostolo Paulo orienta os cristãos a não se aquietarem por coisa nenhuma. Tudo deve estar diante de Deus através da oração.

Então quando uma pessoa expõe para Deus suas necessidades, não importa a área e verdadeiramente confia em Deus o resultado será a paz. Então a paz de Deus vai assumir o controle do coração e dos sentimentos daquele que ora a Deus e confia Nele.

A Paz Que Não Depende de Circunstâncias

No mundo em que vivemos muitas coisas acontecem para tirar a paz das pessoas. Entretanto em meio a tudo isso em Deus podemos ter paz acima de qualquer problema. Jesus Cristo é o caminho que leva o homem a Deus e uma vez que o homem trilha esse caminho encontrará a paz no Senhor!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Compartilhe esse artigo com seus amigos, e que Deus abençoe a todos com muita paz!

 

1 Comentário

  1. Pingback: 7 Coisas Pelas Quais Devemos Agradecer a Deus Todos os Dias - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *