7 Coisas Pelas Quais Devemos Agradecer a Deus Todos os Dias

7 Coisas Pelas Quais Devemos Agradecer a Deus Todos os Dias – Seja Grato a Deus

Existem milhares de coisas pelas quais deveríamos agradecer a Deus sempre. Mas certamente deveríamos escrever um texto imenso! Listamos aqui 7 coisas pelas quais devemos agradecer a Deus todos os dias, espero que os amados gostem.

A Conversão

A conversão de uma pessoa a Cristo é um milagre! As mudanças que ocorrem são grandes e um novo caminho a percorrer é uma realidade. É isso que o evangelho faz ao transformar a vida de uma pessoa, ela se converte das trevas a luz!

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efésios 5:8

Que sejamos gratos todos os dias pela conversão maravilhosa que sofremos para a glória de Deus!

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Hoje você é uma nova criatura, antes você estava em trevas, hoje você está na luz e pelas Escrituras você luz no Senhor. Que isso e muito mais que temos em Deus seja motivo de agradecer a todo instante.

O Crescimento Espiritual

Agora que fazemos parte da natureza de Deus através de Cristo, temos também a condição de crescermos espiritualmente. Pedro diz que devemos desejar a Palavra de Deus assim como um bebê deseja o leite materno.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
1 Pedro 2:2

Como é bom saber que além de nos convertermos temos a condição de termos um crescimento espiritual constante. Então para isso temos o alimento necessário para isso, por isso devemos sempre atentar para as Escrituras. Portanto devemos ser gratos a Deus todos os dias por termos o necessário para o nosso crescimento espiritual.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18

Então alegre-se pela exortação acerca do seu crescimento espiritual, pois você tem em Cristo todas as condições para isso. Seja grato!

A  Paz

Hoje temos uma paz que o mundo não pode oferecer, pois essa paz é permanente, não é passageira. A paz que o mundo oferece é ausência de conflitos, se tem conflitos não tem paz. Mas em Deus essa paz é algo que está até mesmo acima da compreensão humana.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

Em meio a qualquer inquietação do coração, ponha tudo diante de Deus, e essa paz que já está em você por intermédio de Jesus dominará o seu coração! Seja grato por isso também!

A  Alegria

Assim como a paz, a alegria do mundo é algo passageiro, e ilusório. Muitas pessoas se divertem, riem, brincam, mas na verdade o coração não tem alegria. Certamente aqueles que tem alegria que somente Jesus pode oferecer também passa por dificuldades, entretanto a tristeza é que se torna passageira. Então quando não se tem a alegria que vem de Deus é a alegria que se torna momentânea e o que fica no final é a tristeza.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Romanos 14:17

Seja grato a Deus pela alegria do Espírito Santo em seu coração hoje!

A Liberdade

Outrora éramos escravos do pecado, pois o mesmo tinha domínio sobre a nossa vida, mas Jesus mudou esse quadro. Jesus nos libertou da escravidão do pecado, do julgo e hoje podemos dizer que experimentamos a verdadeira liberdade.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:32-36

Hoje somos verdadeiramente livres para fazermos o que é certo, liberdade para fazer a vontade de Deus. Portanto por mais que tentássemos viver livres das amarras do pecado, sem Jesus não tínhamos condições. Entretanto em Jesus, hoje somos livres.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
1 Pedro 2:15,16

Seja grato a Deus pela liberdade que hoje você tem em Cristo Jesus, o pecado não tem mais domínio sobre a sua vida!

A Nova Família

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Efésios 2:19

Hoje além da nossa família carnal temos agora uma família espiritual, ou seja, todos os nossos irmãos lavados e remidos pelo sangue de Jesus! Então devemos nos alegrar por que não estamos sozinhos, temos companhia por parte de Deus e dos nossos novos irmãos! Em Jesus fazemos parte da família de Deus! Seja grato!

A Vida Eterna

Que Maravilha! Como é bom termos a certeza da vida eterna por intermédio de Jesus! Não somos merecedores, porém ao cremos em Jesus somos salvos da ira de Deus e temos vida Eterna!

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:24,25

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Sejamos gratos a Deus por termos em Cristo Vida Eterna, graças a Deus por tão grande promessa!

7 Coisas Pelas Quais Devemos Agradecer a Deus Todos os Dias – Seja grato!

Sejamos gratos a Deus, pois ainda que passemos muitas dificuldades nessa vida, nada se compara as bençãos que já temos em Cristo Jesus! Em Deus somos privilegiados por tão grandes bençãos!

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18

Seja grato a Deus por tudo! Pense nisso e agradeça todos os dias! Que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *