5 Assuntos Bíblicos que Deveriam ser Melhor Estudados

5 Assuntos Bíblicos que Deveriam ser Melhor Estudados – Pense nisso

Liderança

Hoje se tem uma noção equivocada do que é uma liderança cristã! Muitos acham que um líder cristão é o tal de “ungido do Senhor” e que o tal não poder ser tocado, ou não pode falar nada contra o mesmo, ainda que esteja errado. Entretanto não é essa a ideia que as Escrituras passam acerca do assunto. O próprio Paulo repreendeu a Pedro na cara, e olha que Pedro foi apóstolo primeiro do que ele. Os apóstolos não somente eram muitas vezes desprezados como também sofriam retaliações físicas. Entretanto nenhum deles se disseram os “ungidos do Senhor”! Portanto eles sofriam e glorificavam a Deus através do sofrimento.

Dízimo

Este assunto ainda é tema de debate por muitos cristãos, sendo que a maioria realmente não estuda o assunto! Muitos preferem repetir o que muitos líderes dizem a respeito, mas não pesquisam mais afundo e sempre ficam na mesma. Para estudar sobre o dízimo é preciso estudar todo o contexto do mesmo em toda a parte em que se faz referência ao mesmo. Então dessa forma se terá uma melhor compreensão acerca do assunto.

Templo

Muitos ainda consideram o templo como sendo a casa de Deus ou até mesmo a igreja. Entretanto nas escrituras não existem base para isso. Em dado momento o templo era considerado a casa de Deus para os judeus. Hoje não existe um templo que possa ser chamado de casa de Deus, leia Atos 7 e Atos 17.

Casa de Deus

O templo é considerado a casa de Deus por muitos hoje, dentre as mais de 30 mil denominações que existem cada uma tem a sua “casa de Deus”. Sendo que nós somos a casa de Deus de acordo com a bíblia! Leia 1 Coríntios 3:16. Deus habita em nós e não em templos de pedra.

Igreja

Até o termo igreja que é tão simples é para muitos ainda motivo de discussão. A igreja não é um templo, a igreja não é uma denominação, a igreja não é uma Ong, etc. A igreja são os cristãos, os lavados e remidos pelo sangue de Jesus. Alguns dizem que até mesmo existe a igreja templo e a igreja pessoas, o que não tem base bíblica.

5 Assuntos Bíblicos que Deveriam ser Melhor Estudados Ainda Hoje!

Pegue esses cinco assuntos bíblicos que deveriam ser melhor estudados e comece ainda hoje estudar melhor sobre os mesmos. Por isso o aprendizado é muito importante e não podemos relaxar em relação ao mesmo. Então quanto mais você procurar conhecer as Escrituras menos você será enganado, pois você terá mais entendimento. Entretanto a decisão de estudar mais as Escrituras é sua!

Pense nisso, reflita e comece a estudar mais a respeito de tais assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *