4 Coisas Para se Levar em Consideração Acerca do Aborto

4 Coisas Para se Levar em Consideração Acerca do Aborto – Reflita

Ainda hoje este assunto é polêmico até por partes de muitas lideranças religiosas! Então vamos deixar aqui pelo menos quatro coisas a serem consideradas em relação ao assunto. Analise cada uma delas e tire suas conclusões!

Só Deus pode tirar a vida

Todos nós que cremos em Deus tendo por base as Escrituras, sabemos que somente Deus que deu a vida, pode tirar a mesma. Ana era estéril e Deus lhe deu um filho chamado Samuel, e ela fez um cântico onde deixa isso claro:

Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
1 Samuel 2:5,6

Somente Deus concede a vida, e somente ele tem o direito de tirar, por isso que tirar a vida do próximo é pecado. Ainda assim as opiniões são diferentes, onde alguns dizem que é melhor fazer o aborto do que por um filho no mundo para sofrer! O que você acha disso?

É um ser Inocente

O ser que esta dentro do ventre é um ser inocente, que não pode ser julgado por nada! Portanto não existe delito que ela tenha cometido e que seja digno de morte, dependendo das leis do país onde iria nascer.

No ventre da mãe o ser humano está apenas se desenvolvendo e não tem consciência de nada, é apenas uma vida que esta sendo formada dia após dia. O Salmo 139 nos descreve isso de forma maravilhosa!

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:16

Não Tem Como se Defender

Enquanto o ser humano está no ventre a única coisa que ele pode fazer é se alimentar, não existe possibilidade alguma de defesa a qualquer ataque. Muitos médicos já relataram que quando um bebê dependendo dos dias luta desesperadamente para não ser abortado. Entretanto a luta é desigual e covarde.

É assassinato

Isso é crime, pois consiste de tirar a vida de outro ser humano, o que biblicamente somente Deus tem esse direito. E também segundo algumas definições quando se tira a vida de alguém de forma ilegal, pois em alguns países a vida de uma pessoa é tirada devido a algum crime cometido. A criança no ventre não cometeu nenhum crime, não fez nada contra qualquer outra pessoa.

4 Coisas Para se Levar em Consideração Acerca do Aborto

Dentre essas 4 coisas para se levar em consideração sobre o aborto creio que a mais importante seja o fato de Deus ter dado a vida e somente Ele pode tirar. Além disse estamos falando de um ser humano em formação, indefeso, que nada pode fazer quando alguém tenta mata-lo. Que todos reflitam sobre isso e venha entender que matar um ser dentro de um ventre é o mesmo que matar qualquer outra pessoa fora do ventre. Então veja que a única diferença aqui é a idade da pessoa.

Que todos aqueles que creem em Deus  e em sua palavra lute pela vida. Muitas pessoas vão querer falar sobre a morte no antigo testamento, mas se esquecem que muitas delas foram ordenadas pelo dono da vida e que Ele mesmo pode tirar. Ainda que seja controverso para alguns a realidade é que hoje somos exortados a lutar e a promover a vida e não a morte.

Deixe o seu comentário acerca do assunto, compartilhe com seus contatos e amigos e conversem a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *