Vestindo Uma Nova Roupa Espiritual

Vestindo Uma Nova Roupa Espiritual – Medite

Imagine uma pessoa com uma roupa velha e totalmente suja! Imaginou? Agora imagine essa mesma pessoa retirando essa roupa velha e suja e pondo uma nova roupa, nova e limpa. Assim também aconteceu conosco quando um dia decidimos por Jesus. Todavia mesmo que uma pessoa se decida por Jesus ele ainda terá que de despir de muitas coisas durante a sua caminhada.

Privando-se do Que é Ruim

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Colossenses 3:8-11

Acima vemos o apostolo Paulo exortando os colossenses a se privar do que é ruim. Se despojar no sentido de deixar, coisas como a malícia, a ira, cólera etc.

O apostolo usa uma linguagem que certamente seus leitores entendiam bem, e para nós hoje não é difícil de entender. Paulo diz que aqueles irmãos deveriam abandonar a mentira, pois já haviam de despido disso e outras coisas.

A Nova Vestimenta

A nova vestimenta é para todos, independente de raça, tribo, língua ou nação, pois Cristo é tudo em todos.  Uma vez que Cristo faz parte da vida de uma pessoa, ela se veste de uma mentalidade nova, onde Cristo é prioridade. É possível que o cristão viva ainda em prática erradas, ou seja, como se algumas “roupas sujas” estivessem guardadas no armário. Então é preciso que olhemos o nosso “armário” e joguemos fora toda a “roupa” que não presta mais. Essas roupas representam coisas que fazemos mas que não agradam a Deus.

Vestindo Uma Nova Roupa Espiritual

Que assim seja na vida de todos aqueles que servem a Cristo. Isso nos remete a pensar em nossa vida de santidade diariamente. No decorrer da caminhada podemos nos sujar, porém o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, uma vez que há arrependimento. Que todos os dias venhamos através da palavra e da oração estar vestindo uma nova roupa espiritual.

Discutam esse assunto com seus amigos e irmãos, compartilhando e comentando a respeito! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *