Tenho Quer Ser Dizimista Para Ser Salvo?

Tenho Quer Ser Dizimista Para Ser Salvo? Vamos Meditar?

Por incrível que pareça já ouvi alguns líderes dizerem isso. Disseram que se uma pessoa não for dizimista ela vai para o inferno! É isso mesmo que você está lendo, eu ouvi isso. O que leva uma pessoa a dizer uma aberração dessas? Seria ingnorância? Seria ma fé para enganar os incautos? Enfim, só podemos dizer que isso é uma triste realidade, pois muita gente acredita em tais lobos devoradores.

A Salvação é Pela Graça Por Meio da Fé

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou.
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:1-8

Nessa passagem acima já quebra essa tese de que se depende do dízimo para ser salvo. A salvação é por meio da fé, e essa fé nos é dada por graça, não por merecimento, pois é dom de Deus.
Dizer que uma pessoa vai para o inferno se não der o dizimo é o mesmo que dizer que ela também depende do dízimo para ser salva. Então isso esta fora de cogitação.

Jesus Morreu Em Vão?

Bem, parece que para essas pessoas que dizem isso sim. Não existe obra que possamos fazer aqui neste mundno que nos garanta a salvação. Não existe nada que possamos fazer. A graça é favor imerecido, ou seja, a morte de Cristo na Cruz foi o favor de Deus por nós. Deveriamos ser punidos e condenados, porém Jesus o foi em nosso lugar. Portanto uma pessoa ir para o inferno por não dar dízima seria o mesmo que dizer que Jesus morreu em vão. Entretanto muitos hoje valorizam mais os ritos do que a graça.

Tenho Quer Ser Dizimista Para Ser Salvo?

Não, você não depende do dízimo para ser uma pessoa salva. Entretanto alguém poderá dizer que se uma pessoa for salva ela é dizimista. Todavia aos salvos não foi ordenado que dizimassem. Embora muitos queiram insistir nisso, ta coisa não condiz com as escrituras.
Então esteja certo que Jesus é suficiente para te salvar. O sangue de Jesus é suficente para te purificar de todos os seus pecados. O dízimo não purifica o seu pecado, e não faz de você uma pessoa aceitável diante de Deus. Ainda que alguém seja praticante ferrenho do dízimo, isto não lhe garante salvação.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:7-10

Para Ser Salvo é Preciso Crêr em Jesus e Isso Basta

O próprio Jesus declarou que a obra de Deus e que creiam Nele. Confira as palavras de Jesus abaixo:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:27-29

Veja agora o que está escrito na carta que escrita aos irmãos que habitavam em Roma:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:9,10

A Graça é Suficiente

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Efésios 2:4,5

 

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Atos 15:8-11

As passagens acima são claras, portanto devemos crer no que diz a palavra e não no que afirma os homens.
E você acha que tenho que ser dizimista para ser salvo? Fale acerca desse assunto com seus irmãos. Compartilhe…

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *