Qual é o Lugar que o Cristão Deve Adorar a Deus?

Qual é o Lugar que o Cristão Deve Adorar a Deus – Pense nisso

Encontramos muitos lugares hoje que as pessoas denominam ser um local de adoração! Entao devemos nos perguntar o seguinte: as Escrituras nos iforma ou nos indica um lugar especifico para que Deus seja adorado?
Onde deve ser este lugar? A resposta a essa pergunta é: Não existe um local especifico para isso!

Jesus Disse Que os Verdadeiros Adoradores Adoram em Espírito e em Verdade

Veja esta passagem onde tem parte da conversa de Jesus com uma mulher de samaria.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:19-23

Veja que a mulher samaritana tinha a noção de um local para a adoração, e interessante que Jesus como judeu que era também tinha! Entretanto Jesus disse para aquela mulher que os vedadeiros adoradores não tinham um local específico para isso. Mesmo Jesus sendo judeu, com todas as suas tradições ensinou para aquela mulher o que Deus espera de seus adoradores.

Exemplo de Paulo Silas

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
Atos 16:25,26

Note que Paulo e Silas que foram preso, por terem expulsado um demônio de uma menina adoraram a Deus até mesmo dentro de uma prisão. Então veja que o local em si não impede que alguém adora a Deus.
É claro que ninguém quer adorar a Deus na prisão, entretanto foi apens um exemplo para percebemos que não existe local específico para adorar.

Onde existirem pessoas dispostas a adorar a Deus, com o coração voltado a reverenciar o pai celestial, ali Ele será adorado. Muitas pessoas inventam uma séria de regras.  Regras sem origem bíblica para promover costumes sem fundamentos.  Impondo isso a muitas pessoas, até no que se refere ao local de onde se deve adorar a Deus.

Qual é o Lugar que o Cristão Deve Adorar a Deus?

Adore a Deus de todo o seu coração em qualquer lugar, adore ao seu Deus com todo o seu ser.
Bendize ho minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome! Sal. 103:1

Qual é o Lugar que o Cristão Deve Adorar a Deus? Pense nisso e discuta esses assunto com ses irmãos.

1 Comentário

  1. Pingback: 3 Coisas Que os Cristãos Devem Tomar Cuidado - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *