Pensando nas Coisas Que São de Cima

Pensando nas Coisas Que São de Cima – Medite

Nos dias de hoje, na era da informação, aonde as pessoas tem informações a um clique de distância muitas coisas podem  ser deixadas de lado. E além disso não somente coisas banais são  esquecidas como também coisas importantes. Então uma vez que coisas importantes são esquecidas, muitos danos podem ser causados.
Ainda hoje as palavras do apóstolo Paulo fazem sentido, e precisamos estar atentos.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:1,2

A Importância de Acompanhar a Tecnologia

Um fato importante  é que precisamos acompanhar sim a tecnologia, pois a mesma nos da uma mobilidade imensa. Temos porém que ter cuidado para que essa mobilidade não afete as nossas relações. Infelizmente é o que tem acontecido hoje. Entretanto o problema não está na tecnologia, e sim nas pessoas que a usam.

Por causa da tecnologia você precisa ficar horas em uma fila no banco, não precisa ir na rua apenas para por crédito no celular para falar por exemplo. O poder de comunicação se tornou algo estrondoso, e podemos conversar com amigos que moram em outros estados. Porém contudo isso, muita coisa importante pode ser deixada de lado, e se envolver muito com o que é banal. É preciso ter cuidado.

Priorizando o Que de Fato é Importante

Uma vez que a tecnologia nos da tanta mobilidade, precisamos aproveitar para usar a nosso favor e a favor do reino. É importante dar importância a Deus e a sua palavra e usar a tecnologia para disseminar o que é bom.
O uso da tecnologia pode ser voltado para ajudar ao próximo. Quantas pessoa podem hoje fazer ligações mesmo sem ter créditos no celular, basta ter uma conexão a internet. Portanto isso pode ser usado para o bem.
Veja que hoje estamos na onda das redes sociais e a mesma pode ser usada para o bem.

Então podemos estudar, obter conhecimento e compartilhar o que realmente importa. Podemos usar toda essa tecnologia para trabalhar por exemplo, e até mesmo gerar renda para outras pessoas. Acima de tudo porém podemos usar a mesma para obter mais conhecimento e ter contato com as pessoas afim de ajuda-las.

Pensando nas Coisas Que São de Cima

Que a mente de cada servo do Senhor estava voltada para Cristo e sua obra. Que nossos pensamentos sejam voltados para o bem, para os princípios da palavra de Deus. Então devemos lembrar que com ou sem tecnologia o fazer o bem tem que estar em cada um.

Antes de existir tecnologia existiam aqueles que fizeram o mal e outros que fizeram o bem, portanto problema esta sempre no individuo.

Que venhamos estar sempre pensando nas coisas que são de cima e tudo o que for possível por em pratica para a gloria de Deus.
É pensando nas coisas que são de cima que a nossa visão acerca de Deus e de sua obra fica mais aguçada.

Compartilhe com seus contatos e amigos esse assunto de grande importância para todos. Deixe o seu comentário, pois o mesmo é muito importante! Que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *