Os Profetas Falaram da Nossa Salvação

Os Profetas Falaram da Nossa Salvação – Os profetas falaram a nosso respeito

Muitos profetas no Antigo Testamento profetizaram a séculos acerca da salvação! Nem eles ao certo sabiam exatamente do que es tratava, porém era sobre nós que eles estavam profetizando.

Os Profetas Ministravam Acerca da Graça que Nos Alcançou

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
Pedro 1:10-12

A centenas de anos antes de acontecer algo os profetas de Deus já falaram acerca da graça que nos alcançou. Eles se perguntavam em que tempo ou qual seria a ocasião que tais coisas aconteceriam. Eles sabiam que o Messias havia de vir, e que o mesmo sofreria. Então foi revelado a estes mesmos profetas que eles falavam não acerca deles, mas de nós. Então as profecias se concretizaram após Jesus subir ao céu  e rogar ao Pai por outro Consolador. Então através do Espírito Santo ouvimos o evangelho  e fomos alcançados por essa graça.

Os Anjos Desejam Bem Atentar

Muitas pessoas costumam dizer que os anjos queria pregar o evangelho, mas isso é um erro de interpretação.
Eles desejam na verdade conhecer assim como os profetas o tempo do cumprimento do evangelho através dos tempos. Então não vemos a bíblia dizer que os anjos querem pregar, eles sabem que essa tarefa é nossa.
Os anjos também não sentem inveja disso, na verdade eles trabalham a favor daqueles que hão de herdar a salvação.

Os Profetas Falaram da Nossa Salvação

Agora já fomos alcançados pelo evangelho de que tanto os profetas falaram. Agora cabe a nós que temos o Espírito Santo pregar o evangelho, a nós cabe apenas pregar, e o Espírito Santo fará o resto. Devemos agradecer a Deus todos os dias por tão grande privilégio de sermos alcançados por sua graça.

Compartilhe isso com seus amigos, deixe o seu comentário sobre o assunto. Os profetas falaram da nossa salvação, agora vamos dar continuidade dando testemunho da mesma!
Que Deus abençoe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *