Os Desigrejados e o Desespero das Instituições

Os Desigrejados e o Desespero das Instituições – Desigrejado ou destemplado?

Vemos que nesses ultimos dias muitos crisãos estão saindo das denominações, e isto tem causado certo alvoroço. Muitos líderes chamam essas pessoas de desigrejadas o que é um equívoco.

Os Desigrejados em Cristo

Muitos cristãos se reúnem em denominações, porém devido ao muito engano que existem em diversas denominações, muitas pessoas estão saindo. Lembrando que existem milhares de denominações, porém Deus não ordenou isso. As denominações nada mais são do que invenções humanas. São tantas que algumas tem proconceito de outras.

Quando uma pessoa sai de uma denominação os líderes logo ficam irados e chama essas pessoas de desigrejadas. O que seria de fato um desigrejado? Desigrejado seria uma pessoa que não faz parte da igreja de Cristo, que não faz parte do corpo. Entretanto sair de uma denominação não decepa uma pessoa do corpo de Cristo. Portanto não importan onde você se reuna, o importante é estar em Cristo!

Desigrejados ou Destemplados?

Acredito que o mais correto seria o termo destemplados, pois tais cristãos deixam de frenquentar templos denominacionais. Então veja que sair dos templos não significa sair da igreja, até mesmo por que o templo não é igreja.

Mas o Templo Não é a Casa de Deus?

Não! O templo não é a casa de Deus! No contexto do antigo testamento era, porém hoje não é mais.
A casa de Deus hoje são os crentes reunidos.

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Hebreus 3:6

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
1 Timóteo 3:15

Então veja que em Hebreus nós somos a casa de Deus, e de conformidade com Timoteo a casa de Deus é a igreja, e nós somos a igreja, então da no mesmo.

Os Desigrejados e o Desespero das Instituições

Muitos dízimos não estão sendo dados mais nessas instituições, onde muitos estão dando os “dízimos” para os necessitados. Muitos entendem que o dízimo não é um mandamento para a igreja de Cristo. Então veja que realmente Jesus nao ordenou que a sua igreja desse o dízimo.
Isso tem causado um certo desespero em muitos líderes religiosos que acabam de alguma forma por perseguir esses cristaos.

Se você saiu de alguam denominação, permaneça congregando com seus irmaos em algum lugar, pois congregar é importante. Não perca o foco que é Cristo, e faça a diferença em qualquer lugar.

Afaste-se sempre da corrupção, seja ela nos templos ou fora dele.

Os Desigrejados e o Desespero das Instituições – Um assunto que pode ser discutido com seus irmãos de forma sadia e sem preconceitos! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *