O Preconceito no Meio Religioso

O Preconceito no Meio Religioso | Águas do Trono

O preconceito existe até mesmo no meio religioso, e o pior é que o mesmo existe entre a própria noiva de Cristo, ou seja, irmãos que tem preconceito de outros irmãos!

Existem muitas pessoas que estão em denominações, como Assembleia de Deus, Batista, etc, e existe outros pessoas que não estão em denominações, porém de igual modo um dia receberam a Cristo como Salvador.

Porém os irmãos que congregam em uma denominação discriminam os que congregam fora das denominações, e existem irmãos que congregam fora das denominações que discriminam os que congregam nas denominações, e existe um certo preconceito entre estes grupos.

Quem Levantou as Denominações?

O homem, não adianta ninguém querer falar que Deus levantou a Assembleia, a batista, etc, qualquer que seja a denominação, isto foi obra do homem e não de Deus.

Posso Servir a Deus em Uma Denominação?

Sim, você pode servir a Deus em uma denominação, porém para que você consiga viver bem entre os irmãos de lá, você terá que acatar o que o líder daquela denominação diz, caso contrário você poderá arrumar confusão la dentro.

Por exemplo, a maioria das denominações pedem dízimo, se você falar contra isso, poderá arrumar problemas, nesse caso, você poderá congregar em uma denominação porém com algumas limitações.

Posso Servir a Deus Fora das Denominações?

Sim, pode, porém você não encontrará atualmente muitos que fazem isso, e corre o risco de ficar um bom tempo em casa, sem ter pessoas para congregar, nesse caso porém todos discutem a palavra, sem ter nenhum líder que imponha o que quer.

Os Desigrejados

É dessa forma que que os irmãos que congregam em denominações chamam aqueles que congregam fora das denominações, porém o termo esta errado, pois o fato de uma pessoa congregar fora de uma denominação, isto não quer dizer que ele este destituído da igreja de Cristo, pois a igreja do Senhor Jesus não é a denominação e sim as pessoas.

Fora do Sistema Religioso

Assim se consideram os irmãos que estão fora das denominações, como fora do sistema religioso, onde dizem que o homem tem domínio sobre as ovelhas ao invés de Cristo.

Sinceridade dos Dois Lados

Existem muitos irmãos irmãos que estão dentro das denominações que são sinceros, e outros que estão fora das denominações de igual modo são sinceros.
Cabe ao cristão analisar os fatos, analisar os ensinamentos o que está sendo pregado, e evitar todo tipo de preconceito!
Observe a passagem abaixo:

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.

Marcos 9:38-40

Note que o apostolo João quis proibir um homem de expulsar demônios simplesmente por que tal homem não estava junto com ele e os onze andando com Jesus, vemos porém que o próprio Jesus disse que João não deveria fazer aquilo, pois quem não é contra nós é por nós, disse Jesus.

Se todos os irmãos entendessem esse ponto, talvez ficaria mais fácil a convivência entre eles, e o preconceito diminuiria.

Quando se Deve Haver o Afastamento?

Independente de estar em uma denominação ou não, os ensinamentos de Jesus devem ser observados e seguidos, se porém uma denominação as heresias estão predominando é melhor sair desta denominação, e procurar uma que se aproxime mais das escrituras.

Se porém em um grupo de irmãos que não congregam em denominação nenhuma a heresia predominar, é preciso se afastar dos tais.

Leia com atenção o texto abaixo:

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.

Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Tito 3:3-11

Como esta no texto acima, devemos evitar o homem herege, como também todo tipo de heresia.

O Amor Entre os Irmãos Deve Estar Acima de Tudo

Não importa se você congrega em uma denominação ou não, a verdade é que o amor sincero não fingido entre os irmãos deve ser uma realidade, caso contrário não existe cristianismo verdadeiro.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

Se uma pessoa diz que ama a Deus mas não ama o seu irmão é mentiroso!

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8

Quem realmente é nascido de Deus ama de verdade, se uma pessoa diz que conhece a Deus, mas não ama, na verdade não passa de um equívoco, pois para conhecer a Deus é preciso amar, pois uma pessoa pode ter teologia, pode conhecer muito das escrituras, porém se não há a prática do amor não há de fato um real conhecimento de Deus, pois como esta claro no texto, que não ama não conhece a Deus por que Deus é amor!

Seja você congregando fora ou dentro de uma denominação, analise os ensinamentos que estão sendo proferidos, pondere tudo, e acima de tudo ame a Deus, ame o seu irmão!

O Preconceito no Meio Religioso

Deixe o seu comentário acerca do assunto, compartilhe com seus contatos amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *