O Homem Que Duvidou e Recebeu a Promessa

O Homem Que Duvidou e Recebeu a Promessa – Reflita

Você irá ler sobre um fato onde Deus faz uma promessa para um homem, entretanto o mesmo dúvida da promessa. O fato porém daquele que recebeu a promessa não impediu Deus de realiza-la.

Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.
Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?
E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
Gênesis 17:15-18

Abraão Duvida da Promessa de Deus

Vemos na passagem acima que Deus fala com Abraão que o mesmo teria um filho. Devemos lembrar que Deus fez uma aliança com Abraão, dizendo que faria dele uma grande nação.  Passa um tempo e Deus ratifica a promessa, porém Abraão não acredita e ri da promessa.

A Promessa Incondicional

E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
Gênesis 17:19

A promessa que Deus fez era incondicional, ou seja, não dependia se Abraão acreditasse ou não, o que Deus disse iria se cumprir. Então assim aconteceu, pois mesmo diante da incredulidade do patriarca com cem anos de idade ele abraça um filho.

E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.
E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.
Gênesis 21:1-5

O Homem Que Duvidou e Recebeu a Promessa

Então foi assim que aconteceu com  o homem que duvidou e recebeu a promessa. As palavras abaixo refletem o poder de Deus e nos mostra que independente das impossibilidades e incredulidade humanas Deus faz o que determina.

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 18:14

Sara tinha aproximadamente noventa anos de idade, e Abraão estava com cem anos, parece difícil imaginar e é até engraçado pensar em um casal idoso tendo filhos. Contudo Deus é soberano e faz o que lhe apraz conforme os seus planos. O nome Isaque significa “riso”!

Se você gostou dessa parte da história do patriarca Abraão, compartilhe com seus contatos e amigos, e juntos discutam sobre o assunto. E não se esqueça de deixar o seu comentário, pois o mesmo é muito importante.

 

1 Comentário

  1. Pingback: 3 Coisas Que Deus Quer Para o Ser Humano - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *