O Dízimo é Um Mandamento Bíblico?

O Dízimo é Um Mandamento Bíblico? – Leia

Muitos dizem que o dízimo é um mandamento bíblico, e de fato tais pessoas estão certas. Então vamos continuar falando sobre o assunto e trazer mais esclarecimentos.

O Dízimo é Um Mandamento Bíblico Para Quem?

E nessa parte que muita gente se perde. Devemos entender que nem todo mandamento bíblico é para nós hoje.
Existem mandamentos bíblicos que foram para algumas pessoas ou um grupo de pessoas. O dízimo é um mandamento bíblico sim, por que está na bíblia. Todavia o dízimo foi um mandamento para o povo judeu.
Muitas pessoas não querem dar o braço a torcer para isso, porém essa é a realidade.

Exemplo de Mandamento Específico

Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?
E disse o anjo do Senhor a Manoá: De tudo quanto eu disse à mulher se guardará ela.
De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
Juízes 13:12-14

Acima está um mandando para Sansão que era filho de Manoá. Sansão foi um nazireu de Deus, ou seja, uma pessoa separada para um propósito. Leia o livro de números capítulo 6 e entenda um pouco mais sobre o nazireu.

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao Senhor.

De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.

Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas.

Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao Senhor, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça.
Números 6:2-5

Acima está uma parte das restrições que eram mandamentos para o nazireu. Leia na sua bíblia todo o capítulo 6 do livro de Números, o quarto livro de nosso exemplar e entenda um pouco mais.

O Dízimo é Um Mandamento Bíblico Para a Igreja Hoje?

Não! O dízimo não é um mandamento para a igreja hoje. Se alguém quiser dizimar, que dizime, porém não poderá usar a bíblia de forma coerente para defender a prática. Então o que acontece hoje é que as pessoas dizimam por que acreditam ser um mandamento para elas como igreja. Além disso muitos querem impor isso as outros irmãos usando a justificativa de que isso é o certo a fazer.

O dízimo é sim um mandamento bíblico, porém Jesus não deu este mandamento para a sua igreja.

Compartilhe isso com seus amigos e discutam sobre o assunto.

Que Deus abençoe!

Leia também sobre: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *