O Culto Agradável aos Homens

O Culto Agradável aos Homens – Reflita

É triste, mas em muitos lugares o culto já não está voltado mais para Deus. Tudo é feito para mexer com as emoções humanas massageando o ego das pessoas. Hoje vemos de tudo como capoeira, “gospel funk”, street dance, dentre  e outras formas de entreter o povo.  Seria isso estratégia de evangelização? Não será a mania neopentecostal de realizar as coisas? Então com tudo isso percebemos o homem em evidência.

 Existem Pastores Fiéis?

Na verdade ainda existem pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16). Então estes não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Mas infelizmente ainda existem muitos líderes que estão deixando a simplicidade de cultuar a Deus verdadeiramente.

Qual Deve ser o Propósito do Culto?

O propósito principal da manifestação multíplice do Espírito Santo em um culto coletivo a Deus é a edificação do seu povo. Hoje em dia pessoas caem, gritam, rolam no chão, dentre outras aberrações que se por ai. Todavia isso não edifica em nada, porém mexe com as emoções das humanas.

Ao cultuar ninguém fica irracional, ou em êxtase. Em um culto a Deus as pessoas estão cientes do que estão fazendo. Quando uma pessoa está sendo usada pelo Espírito Santo, ela pode não saber o por que em sua totalidade, mas ainda assim está consciente. Ou seja tudo é feito de forma racional para Deus e não para o homem.

Será Que Estão Loucos?

O culto a Deus não deve fazer com que os incrédulos pensem que os cristãos estão loucos. Todavia é o que se vê hoje, infelizmente. O culto deve ser feito com ordem e decência. As pessoas ouvem, aprendem, são edificadas e adoram a Deus.

É bom lembrar também que e exposição da palavra está sujeita ao julgamento de outros, é preciso ter discernimento para ouvir. Enquanto um fala os outros devem julgar segundo as escrituras o que está sendo falado.

O Espírito do Profeta Está Sujeito ao Profeta

Não é o Espírito Santo que se submete as pessoas, e sim o espírito humano. O crente é submisso ao Espírito Santo. Quando as Escrituras dizem que o espírito do profeta está sujeito ao profeta, quer dizer que a pessoa tem o controle de si mesma. Então isso combate muitas loucuras e descontroles em nome de Deus.

Diante e tudo o que foi lido não há como considerar o “cair no Espírito” e a “unção do riso” por exemplo como sendo algo de Deus! O verdadeiro avivamento só ocorre quando há submissão a Deus e a sua Palavra. Lembremo-nos de que, se alguém cuida ser profeta ou espiritual, deve reconhecer os mandamentos do Senhor (1 Co 14.37).

O Culto Agradável aos Homens

O culto não deve ser para agradar as pessoas e sim a Deus. O culto é para Deus e não para os homens. O culto que de fato é para Deus não envolve descontroles dentre outras coisas que se vê hoje. Tudo deve ser feito para Deus, com ordem, decência e reverência.

O culto agradável aos homens é uma realidade patente hoje, todavia os filhos de Deus não compactua com tais coisas.

Compartilhe com seus contatos e  discutam sobre o assunto. Não esqueça de deixar o seu comentário, pois o mesmo é muito importante!
Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *