O Cristão e Sua Relação Com o Mundo

O Cristão e Sua Relação Com o Mundo – Pense nisso

Quando falamos de mundo, não estamos nos referindo as pessoas, mas sim ao sistema maligno rebelado contra Deus. Este mundo é o sistema que vai contra os princípios moráis e éticos contidos na palavra.
Vemos a influência desse sistema na mídia, nos governos e na sociedade caida.

Não se Conforme Com Este Mundo

Veja que Paulo o apostolo exorta os cristãos de que habitavam em Roma a não se conformar com este mundo.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Então perceba que que não é possível se conformar com este mundo, aceitando o que ele tem de moral e ética para a sociedade e para a igreja. So então não andando no curso deste mundo você pode entender qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Andando na Contramão do Mundo

Uma vez que  você não aceitar viver conforme o curso deste mundo você acabara por andar na contramão do memo. Então uma vez que se procura agradar a Deus a consequência será andar contrário ao curso deste mundo, isso será algo inevitável. Portanto qualquer pessoa que tente agradar a Deus e ao mundo cairá em ilusão. Qualquer pessoa que quiser ser amiga do mundo se tornará inimiga de Deus.

O Cristão e Sua Relação Com o Mundo

A relação do cristão com o mundo deve se o afastamento de seus prazeres e corrupção. O mundo exalta tudo o que é contrário a palavra de Deus. Portanto o cristão deve estar atento a tudo o que ocorre e ter discernimento sempre quando algo vai contra seus prícipios. O mundo exalta mais o ter do que ser, enquanto Deus valoriza mais o caráter do que as posses.
Medite nesse texto de Tiago:

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:1-4

Compartilhe este artigo com seus amigos. Falem a respeito do assunto! Que Deus te abençoe.

1 Comentário

  1. Pingback: A Verdadeira Liberdade é a Capacidade Para Fazer o Certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *