O Crescimento da Igreja Depende do Dízimo?

O Crescimento da Igreja Depende do Dízimo? Medite

Não a igreja não depende do dízimo para crescer, pois a igreja depende exclusivamente de Deus.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:44-47

O Crescimento da Igreja Depende Só de Deus

Note no livro de Atos que Deus é quem acrescenta a Igreja aqueles que são de salvar. O homem não poder pra isso. O próprio Jesu disse que ninguém podia chegar até Ele se pelo Pai não fosse concedido:

E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
João 6:65

O Papel da Igreja em Seu Crescimento

Cabe a cada membro da igreja, uma vez que recebeu a Jesus como salvador crescer de forma sadia. E para que este crescimento sadio aconteça, as escrituras nos da algumas recomensações veja:
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
1 Pedro 2:1,2

Veja que Pedro orienta os irmãos a crescerem através da Palavra de Deus. Esse crescimento é interno da igreja, e também não depende de dízimos, depende individualmente de cada um. Entretanto a artigo se refere ao crescimento em pessoas, porém este também depende de Deus.

O Homem Não Pode Forçar o Crescimento da Igreja

O homem pode até tentar forçar o crescimento da igreja, pode até conseguir muitos adeptos para o grupo. Entretanto somente Jesus pode tornar alguém de fato membro do seu corpo que é a igreja.
Vemos que hoje existem muias denominações, portanto o homem pode sim aumentar o número de membros de uma organização. Entretanto nenhum é capaz de forçar o crescimento do corpo de Cristo. Somente Jesus sabe o que existe no homem, e somente ele pode resgatar o pecador. Muitas denominações utilizam-se de muitas estratégias para aumentar o numero de membros, porém é o Espírito Santo quem convence o homem.

Pregar em Todo o Tempo

Esse é o dever da Igreja, pregar em todo o tempo, fazer tudo para a glória de Deus, e o próprio Senhor da Igreja trabalha a favor da mesma. Veja que se Deus estivesse preocupado com o crescimento de organizações, tantas pessoas não sairiam da mesma. O foco do Senhor da igreja, é a sua igreja, e não organizações erguidas pelos homen.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
2 Timóteo 4:1,2

Ore Pelo Crescimento da Igreja Local

Nada impede porém que oremos para o crescimento da Igreja local, ou seja, o crescimento da igreja em nossa cidade. Que venhamos confiar no poder do Salvador, para continuar resgatando os que estão perdidos. Assim como Deus fazia no início da igreja, Ele continua atuando no crescimento da Igreja, onde Cristo é o cabeça.

O Crescimento da Igreja Depende do Dízimo?

Pense nisso, medite nessas coisas, compartilhe com seus amigos e irmãos. E que venhamos fazer tudo para a glória de Deus. Que a igreja de Cristo cresça sadia, forte, e cheia do conhecimento da vontade de Deus. Louvemos ao Senhor da Igreja. Sim, o crescimento da igreja que é o corpo de Cristo, não depende de dízimos, pois Deus é suficientemente poderoso para isso. E você acha que o crescimento da igreja depende do dízimo?
Pensar que o crescimento da igreja depende do dízimo, não desqualifica a autoridade de Deus para isso?

1 Comentário

  1. Pingback: Leia sobre: O Dízimo e a Casa de Deus - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *