O Casal Que Deus Matou na Era da Graça

O Casal Que Deus Matou na Era da Graça – Reflita

Vemos muitas mortes no Antigo Testamento, e em algumas passagens vemos Deus da ordem para isso. Muitos idólatras e povos foram mortos por ordem de Deus. Por isso até mesmo muitas pessoas questionam o amor de Deus, porém Deus é justiça. A justiça de Deus é inquestionável, ainda que muitos não aceitem.
Muitas pessoas porém não sabe que até mesmo na era da graça Deus executou um casal, como veremos a seguir..

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.
Atos 4:33-37

A Administração no Início da Igreja

Existiu uma tempo na época dos apóstolos onde as pessoas tinham tudo em comum. As pessoas não consideravam que as coisas eram suas, mas que eram de todos como se vê na passagem acima. Então todos os irmãos que possuíam propriedades vendiam e davam o dinheiro aos apóstolos. Os apóstolos administravam os valores que lhe eram entregues e ajudam a todos a não passarem necessidade. Entretanto não vemos na passagem acima que alguém era obrigado a isso, porém muitos faziam voluntariamente.

Ananias e Safira

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Atos 5:1,2

Havia um casal e o nome da mulher era Safira e o de seu marido era Ananias. Eles venderam uma propriedade e retiveram parte do preço da mesma, e Safira sabia que seu marido fez isso. Então eles pegaram apenas parte do dinheiro e deram aos apóstolos.

A Repreensão do Apostolo Pedro e a Morte de Ananias

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
Atos 5:3-5

Pedro deixou claro para Ananias que o dinheiro era dele, uma vez que ele vendeu a propriedade. Porém o problema ali foi a intenção de Ananias em mentir perante os apóstolos. Ele combinou isso com a sua esposa Safira. Então Pedro disse que Ananias não mentiu aos homens porém a Deus. Quando Ananias ouviu essas palavras ele caiu morto. As atitudes daquelas pessoas eram sinceras e faziam aquilo perante Deus para todos fossem ajudados. Porém Ananias talvez tenha se deixado levar pela ganância, e Satanás achou ocasião em seu coração.

A Repreensão de Pedro e a Morte de Safira

E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Atos 5:6-11

Pedro questionou Safira sobre o preço da propriedade que ela tinha vendido junto ao seu marido. Talvez Safira tivesse tempo de se redimir, porém ela sustentou a mentira. Então Pedro questiona por que ela combinou com o marido e em agir de engano daquela forma. Então Pedro diz que os mesmos que sepultaram Ananias iria sepulta-la também. Então Safira morre logo após ouvir as palavras de Pedro. Note que pedro disse que eles tentaram a Deus e não ao homem. Isso aconteceu na era da graça e coisas semelhantes podem acontecer hoje também.

O Casal Que Deus Matou na Era da Graça

Essa história não é para deixar o cristão com medo, mas sim para refletir que Deus é amor, porém é fogo consumidor. Deus ama a verdade e a sinceridade, é sempre bom agir com verdade, ainda que isso nos custe alguma coisa. Pense sobre o casal que Deus matou na era da graça e reflita sobre isso. Que o temor a Deus em nosso coração seja constante sempre!
Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!
Até mais e que Deus abençoe!

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *