Morreu Porque Não Deu Glória a Deus

Morreu Porque Não Deu Glória a Deus – Reflita

hoje veremos um fato que mais perece um filme de terror! Onde um homem grande, pois era rei, não eu a devida glória para Deus e pagou um alto preço por isso. Acompanhe essa narrativa bíblica interessante!

E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
Atos 12:21-23

A Veracidade dos Fatos

Muitos céticos não acreditam quando ouvem uma história dessa, alegam que a bíblia não é verdadeira. Nas escrituras de fato existem muitas histórias bem bizarras, e muitas delas já foram provadas por pessoas não cristãs. Esse fato que ocorreu com Herodes é narrado também por conceituado historiador chamado Flávio Josefo.

O Relato de Flávio Josefo

Josefo conta que depois de um reinado de três anos em toda a Judéia, Herodes Agripa foi a uma cidade chamada Cesaréia. Essa cidade antes se chamava Torre de Strato, onde honras a César foram apresentados por Herodes. Herodes havia sido informado que existia um festival para fazerem votos de confiança pela segurança de Cesar. Muitas gente grande, dos principais da província haviam se reunido.

O Segundo Dia do Espetáculo

Josefo conta que no segundo dia do espetáculo Herodes vestiu uma roupa feita de prata, e a contextura era realmente deslumbrante. Herodes vai para o teatro de manhã bem cedo; de forma que a prata de sua roupa brilhava no sol de forma estonteante. Aqueles que olhavam para ele ficaram maravilhados, espantados, enquanto aqueles que o bajulavam diziam que ele era um deus.
Flávio Josefo conta que tais bajuladores diziam:
Seja misericordioso conosco, por que até´o presente temos te reverenciado como um homem, mas agora te temos como superior aos mortais.

Herodes Não Deveria Ter  Repreendido Uma Honra Que só a Deus Pertence?

Josefo conta que Herodes simplesmente ouviu aquela exaltação e não disse nada, nem repreendeu tais pessoas. Herodes olha para o alto e vê uma coruja que estava em uma corda pousada sobre a sua cabeça e entende que não vinha coisa boa pela frente. O rei agora se vê em grande tristeza e uma dor severa apareceu no seu abdome e começou de maneira realmente violenta.

Herodes Conta Para Seus Amigos que Vai Morrer

Flavio conta que Herodes olha para os seus amigos e diz que ele a quem chamavam de deus estava prestes a partir. Herodes então percebe que as palavras mentirosas de seus amigos eram reprováveis diante da Providência. Ele que havia sido chamado de imortal, agora estava prestes a morrer. E quando ele disse isso para seus amigos sua dor ficou ainda mais intensa. Herodes foi carregado para dentro do palácio; a notícia se espalhou para todos os lados que Herodes morreria em pouco tempo. Depois de cinco dias conforme conta Flavio Josefo, morre então Herodes.

Observe no inicio que em Atos é contado que Herodes Antipas foi comido de bicho por que não deu glória a Deus! Acima você viu uma versão de um dos maiores historiadores judeus.

Morreu Porque Não Deu Glória a Deus | Toda a Glória Para Deus

Toda honra e glória pertence somente a Deus e a mais ninguém. Deus não divide a sua glória com ninguém.
Com a história de Herodes devemos lembrar que por que sejamos grandes nessa vida, Deus sempre esta acima de tudo e todos.

Não somos nada neste mundo sem a permissão de Deus. O relato de Josefo é mais uma as fontes não cristãs que provam a veracidade das escrituras. Assim como Herodes morreu porque não deu gloria a Deus, muitos se viram em maus bocados pelo mesmo motivo. Você conhece a história de alguém que morreu porque não deu glória a Deus?

O que você achou dessa história? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos e que todos venham refletir com tal acontecimento!

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *