Misticismo na Igreja É o Falso Evangelho

Misticismo na Igreja É o Falso Evangelho

O que acontece hoje é que Muitas igrejas estão trocando o evangelho da graça  por muitos rituais estranhos e que são totalmente contrário as escrituras.

Podemos ver  que o misticismo de algumas igrejas brasileiras chegam ao extremo ridículo e podemos perceber que algumas igrejas tem entre seus líderes, pessoas inescrupulosas que usam o nome de Deus e torcem a palavra de Deus.

Tais líderes conduzem o rebanho de Deus  por caminhos que na verdade são atalhos do engano, com objetivo de conseguir vantagens pessoais.

São parecidos com o que Paulo disse quando escreveu a carta a Timóteo:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:2-5

Podemos ver entre os elementos que estão associados ao misticismo:

  • Rosa ungida
  • Água Ungida
  • Água Benzida
  • Sal grosso
  • Toalhas suadas
  • Manto sagrado

… e uma infinidade de outras coisas que são estranhas ao evangelho de Cristo!

Distanciamento do Verdadeiro Evangelho

Colocam espiritualidade nessas coisas sendo que na verdade isto distancia as pessoas da pureza e da simplicidade que há no evangelho, e quando as pessoas não conhecem ainda o evangelho, irão ter isto como um movimento legítimo de Deus, quando na verdade é tudo engano, coisas inventadas por mentes carnais.

Objetos Sagrados Vendidos | Igrejas Neo-Pentecostais

Muitos elementos que estão envoltos e  que são objetos do misticismo são vendidos em muitas igrejas neopentecostais, e por Se falar em igrejas neopentecostais é um segmento que está em constante crescimento de fiéis no Brasil, nessas igrejas por exemplo existe a falta de uma liturgia eclesiástica e existe pouca atenção as escrituras sagradas.

Desprezo a Palavra de Deus

A Palavra de Deus deixa de ser a única regra de fé e conduta, e além disso existe também uma falta muito grande de estudo de discipulado sólido fazendo com que os as pessoas que recorrem a esses templos a essas denominações neopentecostais permaneçam com os olhos fitos em crendices e continuam praticando de todas as formas um evangelho fajuto e sem vida.

Em meio a todo esse misticismo se da mais valor a experiências espirituais, ainda que estranhas do que os ensinamentos baseados nas escrituras, e ste é um dos grandes problemas que existem nas denomianações neo-pentecostais, porque eles colocam as suas experiências acima da palavra de Deus.

Falsas Interpretações = Heresias

E além disso dão a palavra de Deus uma interpretação particular, que está fora dos recursos hermenêuticas fora da correta Interpretação da Bíblia Sagrada, esse tipo de culto, essa forma de trabalho em nome de Deus atrai multidões, mas não leva o povo a fonte da salvação, não leva o povo a refletir sobre seus pecados e que é preciso de fato se arrependerem  recebendo a Jesus como Salvador.
Essas interpretações erradas e toscas da bíblia leva a muitas heresias!

Maldito Seja o Falso Evangelho

Veja o que o Apostolo Paulo Disse Acerca do Falso Evangelho:

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:6-9

O apostolo disse que ainda que um anjo do céu descesse e pregasse um outro evangelho que não seja o da graça, que não seja o evangelho puro e simples ensinado por Jesus, o evangelho Cristocêntrico, onde Jesus de fato é o centro, que seja considerado anátema, ou seja, maldito.

Se Conformando Com as Sãs Doutrinas de Cristo

Essa é a única forma de vencer o falso evangelho, é se conformando com as doutrinas de Cristo, que nos conduzem as boas obras e salvação, e quando alguém não se conforma com as sãs doutrinas do Mestre?
Veja:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
1 Timóteo 6:3-5

Repare bem naqueles que não se conformam com as sãs doutrinas de Cristo, antes inventam “novas doutrinas” e outras aberrações, o que ocorre com eles é que os tais:

  • São Soberbos
  • Nada Sabem
  • Deliram
  • São contenciosos
  • São gananciosos

O que fazer em relação a estes? Afaste-se, é a melhor coisa a ser feita, afaste-se de todo aquele que não aceita o evangelho puro e simples de Cristo.

O Misticismo na Igreja é o Falso Evangelho

Leia com atenção estas fortes palavras de Paulo no livro de Atos:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:29-35

Veja se não é exatamente o que acontece hoje, analise o texto acima e veja o apostolo deixando exatamente as caraterísticas de muitos líderes de hoje, que são verdadeiros lobos, eles não servem, eles querem ser servidos
e usam a falsa espiritualidade e o falso evangelho para que isto ocorra em grande escala.
Deus porém está contemplando tudo isso, o dia do Juízo virá.

Deixe o seu comentário acerca do assunto, comente e compartilhe este artigo com todos os seus contatos e amigos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *