Maria Não Gostaria de Ver o Que os Católicos Fazem Hoje

Maria Não Gostaria de Ver os Que os Católicos Fazem Hoje – Leia com atenção

É bom deixar claro que não temos a intenção de atacar religião de ninguém, tudo bem? O artigo é apenas informativo, e você tem todo o direito de concordar ou não! A pergunta é:

Será que Maria que fio agraciada de carregar a Jesus em seu ventre, ficaria feliz com o que é feito hoje? Vamos discorrer sobre o assunto, leia e deixa o seu comentário.

Maria Mãe de Deus, Rogai Por Nós Pecadores

Acredito que ela não gostaria de ouvir isso, e por que não? Por que segundo as escrituras só existe um Mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo. Vamos conferir:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Então perceba que no verso acima está muito claro a questão. Somente Jesus é o Mediador entre Deus e o homem. Ou seja, não é preciso recorrer a Maria para se achegar a Deus.

A quem diga por ai, que para se achegar a Jesus é preciso passar por Maria, que seria a “mediadora de todas as graças”, o que é outro erro. Se Jesus é o caminho para se achegar a Deus, mas para chegar a esse caminho precisasse de Maria então ela seria Maior do que Jesus. O que não é, e a própria Maria reconheceu isso.

As escrituras falam sobre o fato de que devemos orar uns pelos outros, ou rogar uns pelos outros. Mas perceba que falam de pessoas que estão aqui entre nós, fora isso o próprio Jesus Intercede por nós!

Maria Não Intercede Por Nós Mas, Jesus Sim – Segundo as Escrituras

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:22-25

No texto de Hebreus acima fala-se um pouco do sacerdócio levítico, porém os tais eram limitados pela morte.
Jesus porém esta Vivo, pois nem a morte pode impedi-lo, e segundo a palavra Ele vive para sempre e intercede por nós. Existe alguma coisa aqui que desmerece a Maria? De maneira nenhuma, ela teve o seu lugar na história do nosso Mestre.

Maria Hoje Não Intercede Por Nós Mas o Espírito Santo Sim – Segundo as Escrituras

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos 8:26,27

Segundo a própria Palavra, e Espírito Santo intercede por nós. Nós como seres humanos falhos, não sabemos se quer pedir a Deus como convém. Então o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, ou seja, não da para expressar com palavras.
Essa é mais uma verdade segundo as Escrituras, porém não vemos na bíblia os apóstolos, ou o próprio Jesus fazendo menção de Maria intercedendo por nós.

A Intimidade do Cristão Com Deus Não Depende da Devoção a Maria

Na verde não precisamos da intervenção de Maria nem de outro santo para termos intimidade com Deus! E por que isso? Por que o véu já foi rasgado, e hoje temos acesso direto a Deus. O sangue de Jesus nos deu essa benção!

Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
Hebreus 10:18-20

Veja como o texto acima está tão claro a respeito do assunto, portanto Jesus é suficiente para termos intimidade com Deus nosso Pai.
Então não precisamos ser devotos de Maria para termos intimidade com Deus, pois foi Jesus quem nos possibilitou isso.

 

Maria Não é a Mediadora Universal Para Todos os Homens

Aluns querem sugerir isso, mas pelas Escrituras isso não tem lugar. Como vimos acima, o próprio Jesus que não foi impedido pela morte para sempre intercede por nós. Então Deus também conhece a intenção do Espírito Santo que habita em nós, quando oramos o próprio Espírito Santo geme por nós!

Não existe lugar na Palavra de Deus que Maria seria Mediadora Universal para todos os homens nem que ela fosse superior a nenhum sacerdote ou profeta.

Já chegaram até a fazer a seguinte declaração:
Jesus não costuma negar um pedido de sua mãe. No céu continua a mesma dinâmica: suplicamos a Maria e ela roga por nós a Jesus.
Fonte. G1

Então veja que a imaginação das pessoas voam alto, e fazem declarações sem qualquer base bíblica. Nó céu não continua essa dinâmica, isso é um equívoco para se defender pensamentos e ideias erradas acerca de Maria.

Maria Não Está Acima de Todos os Homens Devido a Sua Maternidade

Muitos querem alegar que Maria está acima de todos os homens pelo fato dela ter gerado a Jesus. Na verdade ela foi agraciada, ou seja, teve o privilégio de carregar a Jesus em seu ventre. O próprio anjo disse que ela era bendita entre as Mulheres por que foi agraciada. Então por que Maria foi agraciada? O que é graça? Graça é favor imerecido, ou seja, Maria mesmo não merecendo foi agraciada por Deus para ter Jesus em seu ventre.

Maria Era Pecadora Como Todas as Outras Mulheres

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas 1:46,47

Veja que Maria disse que Deus era o Salvador dela, ou seja, Maria também precisava ser salva, como qualquer outro ser humano pecador, e ela reconheceu isso.

Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Lucas 1:48

Veja que Maria declara que Deus atentou para a sua baixeza, veja com ela se humilha diante de Deus, reconhecendo que precisa de sua graça e misericórdia! Maria não só foi agraciada por Deus com o nascimento de Jesus como também de vários outros filhos.

Uma das grandes evidências na cultura da época de que uma mulher era agraciada por Deus seria o fato dela gerar filhos. E Maria teve diversos outros filhos após o nascimento de Jesus, filhos dela com José.

Maria Não Teve Uma Concepção Pura

Há quem diga que Maria não teve uma concepção normal como qualquer outro ser humano, pelo fato dela estar destinada a ser Mãe de Jesus! Todavia isso não é verdade, não existe uma linha na escrituras que declara tal coisa. Maria nasceu como qualquer outro ser humano, e com isso nasceu com a mancha do pecado.

Ainda que alguns declarem que o espermatozoide que fecundou o óvulo de Maria foi dado pelo Espírito Santo, isso não encontra sustentação bíblica. Maria nasceu com qualquer outra pecadora e simplesmente foi agraciada por Deus para carregar em seu ventre a Jesus Cristo. Maria por sua vez reconhece que era pecadora.

Por que Até Hoje Maria é Chamada de Virgem?

É claro que toda religião deve ser respeitada, porém temos o direito de opinar segundo as Escrituras acerca de qualquer dogma ou religião. Então discordar de algo não significa que não existe respeito.

Mas vemos que dizer que Maria era virgem e permaneceu virgem é outro engano, e vejamos por que:

E não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:25

Está tão claro no texto que não resta dúvida, deixamos em evidência o termo “até”, ou seja, depois que Jesus nasceu Maria teve relações sexualmente com José! Isso é algo óbvio.

Leia:
Maria permaneceu virgem?

Maria Não Entendeu o Ministério do Próprio Filho

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.
Marcos 3:20,21

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
Marcos 3:31-35

Se necessário for leia mais de uma vez as duas passagens citadas acima. No texto acima está claro que em dado momento na vida de Jesus nem sua mãe compreendeu o seu ministério. Jesus estava atendendo a muitas pessoas que de maneira que ficou até sem tempo para comer. Então perceba que os seus familiares ouvindo isso, inclusive Maria, saíram para prender a Jesus. A prova de que Maria também queria prender a Jesus esta em Marcos 3:31-35, que é o contexto de Marcos 3:20,21.

Perceba então que Maria era tão falha como qualquer outra mulher, ao ponto em dado momento não entender o ministério de seu filho Jesus.

Maria Não é Mãe da Igreja

A igreja de Cristo não tem mãe, na verdade tem apenas Pai, que é Deus. Isso já foi dito por muitos mas não se encontra sustento bíblico para isso. Ela foi escolhida por Deus par ser Mãe de Jesus, no quesito de conceber, mas isso não ha vez mãe da igreja.

Devemos Cultuar a Maria?

Devemos algum tipo de Culto a Maria? De maneira nenhuma! Leia nas escrituras, veja se o apostolo da graça, o apostolo Paulo se quer fez menção disso, ou se algum outro apóstolo fez menção de tal coisa.
Só o apostolo Paulo escreveu treze cartas, e em nenhuma delas se faz menção de culto a Maria.

Jesus Não Declarou que Maria Era Digna de Louvor e Adoração

Leia com muita atenção pois nessa passagem podemos perceber algo muito interessante acerca de Maria. Perceba o que Jesus disse quando uma mulher chamou a Maria de bem-aventurada, não que ela não fosse tudo bem?

E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:27,28

Não seria essa uma oportunidade de Jesus dizer que aquela mulher que gritou dentre a multidão estava certa? Jesus não poderia dar honra a Maria naquele exato momento? O que Jesus quis dizer com isso? Jesus quis dizer que só o fato dele ter saído do ventre de Maria, alguém poderia ser ainda mais bem-aventurado do que ela, ou seja, os que ouvem e obedecem a Palavra de Deus. Se Maria só gerasse a Jesus mas não vivesse em obediência a Palavra de Deus, de nada adiantaria.

Maria Não Gostaria de Ver o Que os Católicos Fazem Hoje – Não Mesmo

Então dado o que foi lido acima, ainda que muitos não concordem pois é um direto de cada um, podemos entender segundo as escrituras que Maria não gostaria de ver o que estão fazendo com o nome dela hoje.
Acrescente-se ainda que é fato de que Maria foi sim agraciada por Deus, todavia a mesma permaneceu pecadora, e isso não a desmerece uma vez que a própria Maria reconheceu isso.

Muitos alegam que não idolatram a Maria, todavia carregam a sua imagem de um lado para o outro, o que seria isso? Então é preciso avaliar tudo, conferir com as escrituras para que não se criem coisas que não existem.

Como vimos acima, Maria teve seus momentos de falha,  ao ponto de querer prender o próprio filho achando que Jesus estava louco. Maria como qualquer outro ser humano se estressou como mulher, como esposa, como mãe. Certamente ela não gostaria de ver o que estão fazendo hoje com o seu nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *