Jesus Mandou Entregar o Dízimo?

Jesus Mandou Entregar o Dízimo? Leia e tire suas conclusões

Jesus deve ser o modelo ideal a ser seguido, tanto como suas palavras como também suas ações.
Jesus sendo judeu, podemos entender que ele dava o dízimo, todavia será que ele exigiu isso das pessoas?
Vamos falar sobre o assunto, leia com atenção e tire suas próprias conclusões.

Jesus Falou Sobre o Dízimo

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23:23

Na passagem acima, e para você ter uma visão ampla da mesma leia todo o capítulo 23 de Mateus. Então aqui Jesus repreendeu os fariseus por sua vida de hipocrisias, deixando claro que eles eram dizimistas, mas não praticavam a justiça a misericórdia e a fé. Jesus não os repreendeu por dizimar, até mesmo por que os tais eram judeus e deveriam faze-lo. Entretanto aqui é o único lugar onde Jesus fala diretamente do dízimo. Veja que essa passagem não indica que a igreja de Cristo deve se utilizar de tal prática.

Por Que Jesus Não Ordenou que a Igreja Desse o Dízimo?

Certamente por que Jesus como um bom judeu sabia separar as coisas, o que muitos hoje não sabem fazer. Jesus entendia para quem era tal prática, e não podia impor isso a outros povos.

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Colossenses 3:11

Note que na passagem acima Jesus salva todo tipo de pessoas, então a doutrina de amar a Deus, amar o próximo é para todos. Todos os que recebem a Cristo deve seguir seus ensinamentos, porém o dízimo especificamente não é um ensinamento para a Igreja. Não vemos em nenhum lugar nas escrituras Jesus exortando a sua igreja a dizimar.

Jesus Mandou Entregar o Dízimo?

Nessa breve leitura vemos que Jesus não mandou a sua igreja dizimar, isso quem faz são os homens. Se você procurar nas escrituras não verá em nenhum momento Jesus dando essa ordem a sua igreja! Temos uma série de artigos falando sobre o dízimo de uma conferida!

Deixe o seu comentário e compartilhe o assunto com seus contatos e amigos, discutam a respeito desse assunto! Que Deus abençoe a todos!

 

1 Comentário

  1. Pingback: O Dízimo é Um Mandamento Bíblico? - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *