Instrumentos de Deus Sem Nome

Instrumentos de Deus Sem Nome | Águas do Trono

Hoje vemos muitos cantores, pregadores, evangelistas, pastores e muitos líderes que tem seus nomes nos outdoors, cristãos extremamente famosos, onde seus nomes estão em alta de muitos lugares como as redes sociais, televisão, e em muitas plataformas na internet.

Não generalizando, porém muitos deveriam aproveitar tal fama para serem de fato exemplo perante a sociedade, porém infelizmente não é o que acontece, antes se aproveitam da fama para se autopromoverem cada vez mais e para tirar proveito para enriquecerem.

Alguns dentre tais cristãos que atingiram o palco da fama de fato são instrumentos de Deus, e tem levado muitas pessoas a Cristo, nisso é preciso glorificar a Deus!

A pessoas Famosas São Mais Usadas Por Deus?

Definitivamente não! O fato de uma pessoa ter alcançado certa fama, isto não quer dizer que a mesma seja mais usada por Deus ou não, pois infelizmente muitos que tem anunciando um evangelho deturpado tem ganhado cada vez mais fama, pois adequam o evangelho ao gosto das pessoas.

O fato de uma pessoa ser famosa isto não quer dizer que ela é mais usada por Deus do que alguém que não é, famoso!

Nas Escrituras também é citado o nome de pessoas que tiveram grande fama, algumas delas agradaram a Deus, outras foram totalmente contrárias a vontade de Deus, mas vamos falar de pessoas que nem se quer tiveram seus nomes citados nas Sagradas Escrituras, mas que foram tremendamente usadas por Deus!

A Menina Escrava

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
2 Reis 5:1-4

Note que acima a bíblia fala de um homem famoso que no caso era Naamã, porém quando se fala da menina, seu nome não é citado, apenas fala que ela foi presa, e que ficou a serviço da mulher de Naamã, porém através dessa menina começou-se uma revolução na vida do então grande e temido Naamã.

A jovem sabendo que o seu Senhor Naamã era leproso, comunicou com a sua senhora que em Israel de onde ela foi capturada havia um profeta, que poderia curar Naamã de sua doença.
O que Naamã sabendo disso, comunicou ao seu Rei, para que houvesse a oportunidade de encontrar o profeta e o mesmo o restaurasse da lepra que tanto o incomodava.
Estava começando uma nova história na vida de Naamã.

Os Servos de Naamã

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
2 Reis 5:9-14

Quando Naamã foi até próximo a casa de Eliseu o mesmo ficou muito descontente por que o profeta não foi ao seu encontro, ele esperava uma recepção diferente, e não que o profeta enviasse um mensageiro e lhe desse uma ordem!
Naamã também ficou chateado por que Eliseu lhe mandou mergulhar no rio Jordão, que era um rio bem sujo, se comparado aos demais em sua época.

Então quando Naamã já estava voltando indignado, seus servos que também não são conhecidos por seus nomes, aconselham Naamã dizendo que o fato de mergulhar no rio Jordão não era nada para o seu senhor Naamã, que se fosse lhe pedido algo mais difícil ele o faria.

Então Naamã dando ouvidos aos conselhos de seus sermos mergulhou no rio sete vezes e ficou purificado!

Tanto a menina com os servos de Naamã, que não tiveram seus nomes citados, foram instrumentos de Deus na vida do um homem poderoso, o qual teve a sua vida totalmente transformada, recebendo a cura do corpo, e se convertendo ao verdadeiro Deus!

 

Você Não Precisa de Fama para Deus te Usar

Deus usa pessoas de diferentes lugares, não importando se são ricas ou pobres, sábias ou ignorantes, independe de cor ou raça, Deus usa pessoas como quer.
Você não precisa ter seu nome na mídia para ser instrumento de Deus, pois Deus concede seus dons a homens e mulheres independente da posição em que elas se encontram perante a sociedade.

A Sede Pelas Multidões

Quantos jovens aspiram hoje ser grandes pregadores, afim de pregarem para grandes multidões, porém isto é muito relativo, pois existem muitos considerados grandes pregadores por serem famosos, porém espalham muitas heresias aos ouvidos da massa, e existem realmente grandes pregadores que estão no anonimato.

O mais importante não é ter o nome na fama, e sim ser aprovado por Deus, pois a fama de um cristão não garante a provação de Deus para com a sua vida.
Alegre-se hoje, pelo seu nome está escrito no Livro da Vida, alegre-se por todas as oportunidades que você tem de compartilhar o evangelho com as pessoas.

Instrumentos de Deus Sem Nome

O que você tem a dizer deste assunto? Compartilhe isso com seus amigos nas redes sociais, comente sobre o assunto!

Que Deus te abençoe!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *