Escândalos no Mundo Gospel de Hoje

Escândalos no Mundo Gospel de Hoje | Águas do Trono

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:1-7

Hoje no mundo gospel o que não falta é escândalo, poderíamos dizer basicamente que escândalo é tudo aquilo que incita o semelhante ao pecado fazendo-o tropeçar.

O Que Tem Motivado os Escândalos Hoje?

Ganância

A ganância de muitos pregadores tem feito que existam muitos escândalos hoje no mundo gospel, pois exige-se preços altíssimos para trazer uma ministração da Palavra de Deus, o que não é coerente biblicamente uma pessoa cobrar para anunciar o evangelho.

A ganância também parte de muitos líderes de muitas denominações, existe ali na verdade um culto ao dinheiro e não a Deus, Mamom é adorado, e Deus é totalmente desprezado!

Além dos pregadores e líderes muitos cantores que erroneamente são chamados de levitas, cobram valores altíssimos para cantarem ou fazerem eventos, os valores são absurdamente altos.

Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8

Fama

A avidez pela fama tem sido outro motivo para tal coisa, com isso muitos cantores e pregadores acabam arrumando uma forma de agradarem seus ouvintes para ganhar fama, repare que muitos cantores famosos tem como centro de seus louvores o homem, e não Jesus!

Igrejas Heréticas

Abre-se novas “igrejas” constantemente, o que não verdade poderíamos chamar de novas instituições com fins lucrativos, pois muitas estão longe de ser igreja.
Os líderes de tais igrejas-empresas são totalmente heréticos, não pregam o evangelho, pregam um falso evangelho, inventam muitas coisas que não condizem com as escrituras, o misticismo  nessas igrejas são o alvo principal, e muitos quando realmente descobrem as mentiras pregadas se afastam, depois de serem totalmente prejudicadas financeiramente e espiritualmente.

O Pecado

Pecar não é o maior problema, o maior é pecar, continuar pecando e continuar exercendo suas funções como  se nada estivesse acontecendo, então quando tais pecados vem a tona, o escândalo é em grade escala, pois muitos desses são influentes e atraem multidões.

E por falar em pecado abaixo continuaremos com mais motivos que tem ligação com o mesmo!

A Idolatria a Cantores e Pregadores

Muitos cantores e pregadores são idolatrados, e essa veneração acabam por imunizar tais pessoas mesmo quando erram, é impressionante como muitas pessoas defendem seus ídolos diante dos erros mais graves, veneram de tal forma que quando realmente comprovam o fato, ficam totalmente escandalizados pois nunca poderiam imaginar que seus ídolos pudessem cometer este ou aquele pecado, porém em ultimo caso simplesmente ignoram e continuam a venerar seus ídolos.

A Intolerância

A intolerância é outra coisa que esta em alta no mundo gospel, pois muitos irmãos são intolerantes com seus próprios irmãos, querem muitas vezes acabar com a liberdade de expressão, pois não aceitam quando comentam por exemplo acerca de alguém que alguns defendem e outros não.
Existem denominações que são totalmente intolerantes com outras, pois uma se acha melhor do que a outra, pois seus líderes endeusam de tal forma suas instituições que chegam a ser preconceituosas com as demais.

A Ditadura Evangélica

Muitas pessoas servem a Deus, se assim podemos dizer debaixo de uma ditadura evangélica, onde líderes se acham donos do rebanho de Deus, e um exemplo disso é quando um membro resolve visitar uma outra congregação em outra denominação, e quando o líder daquela pessoa toma conhecimento ficam totalmente enraivecidos, pois se acham donos de tal pessoa, e muitas vezes falam até mesmo de microfone para confrontar o “transgressor”.
Uma prova da ditadura é que o membro da instituição evangélica tem que simplesmente aceitar tudo o que o líder da mesma diz, e se alguém se opor, ou não concordar com algo que foi dito, ainda que use a bíblia, a liderança simplesmente não aceita, e aquele irmão o irmã pode ser totalmente descartado das funções da igreja.

Muitas pessoas sem perceber vivem anos em uma instituição debaixo de uma ditadura religiosa, e se privam de muitas coisas, até mesmo de lazer, dentre outras coisas que fariam bem a si e a família.

Geralmente essas instituições tratam seus membros principalmente os obreiros como se eles fossem funcionários de uma empresa, onde os mesmos não podem faltar o culto, nem que seja para tirar um domingo e passear com a família, a diferença é que em alguns casos não em todos, trabalham de graça.

Alguns obreiros recebem salário, porém são ainda mais cobrados de forma veemente, muitas vezes grosseira, pois tem que a todo custo vestirem a camisa da igreja-empresa, e muitos acabam por deixar de vestir de fato a camisa do evangelho de Jesus Cristo.

A ostentação

Hoje vemos muitos pessoas no meio evangélico ostentando muita coisa, e dentre elas estão cantores, líderes denominacionais e pregadores.
Muitos ostentam riquezas na cara do pobre e necessitado entre os próprios irmãos.
Ostentam relógios de ouro, jóias preciosas, carros caríssimos, muitos líderes se gabam de seus grandes templos.

A ostentação de muitos líderes religiosos chegam a ser de fato escandalosas, pois são soberbos e arrogantes, são comparados a Nabucodonosor, que por decorrência do seu reinado poderosos se engrandeceu, e Deus o humilhou fazendo-o semelhante a um animal irracional.

Hoje muitos líderes não se dão conta de que já estão agindo como animais raivosos, pois não aceitam serem contraditados, chegam até mesmo ao ponto de amaldiçoar seus opositores.

Escândalos no Mundo Gospel de Hoje

O que você tem a dizer deste assunto? Deixe seu comentário, compartilhe com todos os seus contatos e amigos através das redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *