Discordar Não é Preconceito, Entenda

Discordar Não é Preconceito, Entenda  – Pense Nisso

São muitoas as opiniões acerca de muitas coisas, o quando se fala de opinião, cada um tem a sua! O ser humano pode discordar em muitas coisas, porém não devem se agredir por isso. Entretanto, infelizmente muitas pessoas não aceitam uma opinião contrária acerca do que pensam. Muitos quando são contraditados, começam a atacar verbalmente, e em casos extremos até fisicamente. Então vamos falar acerca de um assunto comum a todos, pois todos nós acabamos discorando do semelhante em alguma coisa.

Aprenda a Expor o Que Pensa e Não a Impor

Quando discutimos acerca de um assunto bíblico por exemplo, muitas vezes sempre encontraremos alguém que discorde do que pensamos, o que é interamente normal. Infelizmente porém vemos muitas pessoas que nitidamente ficam iradas quando sua visão acerca de um assunto não é aceita. Devemos porém entender que quando se trata de alguns princípios bíblicos todos devemos concordar, pois é algo claro para todos. Entretanto existem muitos temas na bíblia que abre margem para mais de uma interpretação. Não devemos portanto querer que as pessoas sejam obrigadas a aceitar o nosso ponto de vista. Devemos apenas expor o que pensamos e as pessoas aceitam se quiser, pois é um direto de todos.

Discordar Não é Preconceito, Entenda

Tendo em vista o que foi dito acima, precisamos entender e respeitar a opinião alheia. Ha um certo tempo atraz o movimento LGBT, queria impor as pessoas seus pensamentos acerca da homossexualidade. Quando muitas pessoas discordaram, as pessoas do movimento chamaram tais pessoas de preconceituosas. Quantos não foram chamados de homofóbicos simplesmente por não concordarem com a prática homossexual? Foram taxados de preconceituosos simplesmente por que expuseram o que pensavam. Porém discordar não é preconceito.

Que todos venhamos ter isso em mente, pois cada um tem pensamentos diferentes acerca de muitos assuntos. Devemos porém respeitar a opinião alheia e seguir aprendendo uns com os outros. Em alguns assuntos na bíblia referente a homossexualidade e a mulher por exemplo precisa ser discuto com cautela. Digamos sempre não a intolerância e aprendamos uns com os outros. Lembre-se: Discordar não pe preconceito.

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *