Devo Dar o Dízimo Para Ser Próspero?

Devo Dar o Dízimo Para Ser Próspero? – Será?

Hoje esta muito difundida essa ideia de que para ser abençoando você tem que dar dízimo. Muitos dizem que você tem que sacrificar no “altar”, dentre muitas heresias espalhadas por ai. Então será que as escrituras afirmam que nós como igreja de Cristo temos que dar dízimo para sermos prosperos?
Faça a si mesmo(a) a pergunta  Devo Dar o Dízimo Para Ser Próspero? E agora analisemos as escrituras e vamos confirmar essa afirmação se é falsa ou verdadeira!

Prosperando Mesmo Sem Dizimar

Leia também: Dar Com Alegria Tem Haver Com Dar o Dízimo?

No artigo referido acima falamos algo a respeito, e vamos ratificar aqui po ser o tema principal do assunto.
Veja o que o apostolo Paulo fala acerca dos irmãos em Corinto uma vez que eles contribuissem:

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
2 Coríntios 9:8-11

Veja que se você ler atentamente a passagem acima, cai por terra a ideia de que é preciso dizimar para ser próspero. Então se você contribuir com o seu irmão necessitado, você irá prosperar. Portando existe a ideia da contribuição que é diretamente proporcional, ou seja, quem contribuir mais e quem contribuir menos, receberá de acordo com a sua semeadura.

A Chuva Cai no Telhado do Bom e do Mau

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus 5:44,45

Veja que quando a chuva cai, ela não cai somente no telhado do justo, mas tambem dos injustos. Se o justo e o injusto tiver uma terra onde ele planta e colhe, a chuva cairá na terra de ambos. Portanto ambos serão abençoados em sua colheita por causa da chuva. Então é mais uma prova que não é preciso da dízimo para ser próspero.

Seja Liberal

Para que você prospere é preciso que você seja liberal, e pra ser liberal isso não quer dizer que você tem que dar o dízimo. Isso esta comprovado na passagem acima. Deus cuida dos pobres, e se agrada daqueles que os ajudam.

Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.
Provérbios 19:17

Devo Dar o Dízimo Para Ser Próspero?

Não! Você não precisa dar o dízimo para ser prospero, e isso é confirmado nas escrituras.
As escrituras ensinam a diligência no trabalho, a boa administração e a liberalidade, assim você prospera.
E então? Você fica com o que as escrituras dizem, ou com o que os homens afirmam? Leia com atenção acerca deste assunto, se ficou algo que voê não entendeu leia novamente, e confirme nas escrituras.

1 Comentário

  1. Pingback: Devo Dar o Dízimo Para Agradar a Deus? - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *