Como Ter Segurança Em Meio as Crises da Vida

Como Ter Segurança Em Meio as Crises da Vida – Medite

Nos dias de hoje muitas pessoas estao inseguras em diversas questões da vida! Muitos estão inseguros no casamento, na vida profissional, na vida espiritual, dentre muitas outras coisas.
Em muitas áreas as pessoas estão atravessando crises. Quando falamos crise estamos nos referindo a situações que estão ou que já saíram do controle. Então em meio a tudo isso vem a pergunta:
Como ter segurança em meio as crises da vida?

Em Quem ou no que Você se Apoia?

É preciso entender que por mais que nos apoiemos em pessoas boas, nem sempre elas podem nos ajudar.
O erro de muitos é criar uma depêndência das pessoas. Então veja que podemos precisar, e de fato precisamos das pessoas, porém jamais devemos depender das mesmas.
Então para que se tenha segurança em meio as crises da vida é preciso se apoiar em Deus. E por que falamos isso? Por que Deus é inabalável, nao falha, não erra. Muitas pessoas se apoiaram em outras e foram abandonadas, traídas, decepcionadas. Portanto é preciso entender que todo o ser humano está sujeito a tempo, espaço e circunstâncias. O ser humano muda, entretanto Deus não nunca muda, e não está sujeito a limitações humanas.

Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Salmos 103:15,16

 

Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Deuteronômio 10:17

Veja que o homem passa como erva, todoa a glória do homem passa, mas Deus é podersos e é nEle que você deve por toda a sua confiança.

Esteja sempre em ação

É preciso estar sempre em ação, tendo sempre a experança de que dias melhores virão. Isso traz uma certa segurança. Então veja que uma vez que você faz o que pode, saiba que o que foge das suas forças, Deus podem agir em seu favor. Ainda que a sua ação seja apenas orar, mas faça. Procure agir de acordo com a palavra, analise segundo as escrituras em que área você esta atravessando a crise. Então perceba que em muitos momentos você poderá achar uma solução na Palavra de Deus para a crise que atravessa.

Olhando Para a Grandeza de Deus

O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Números 13:28-30

Na passagem acima conta parte da história, onde dez dos 12 líderes que foram espiar a terra de canaã antes de entrar na mesma. Deus há havia prometido que o povo entraria na terra. Entretanto dez dos espias desencorajaram o povo com um relato baseado em sua incredulidade. Calebe por sua vez encarajou o povo confiando na promessa de Deus.  O povo porém deram mais ouvidos as palavras negativas do que as palavras defé de Calebe.
O povo começou a chorar por darem mais crédito a força dos gigantes da terra do que a Deus. Então olhe sempre para a grande de Deus como fez Calebe. O seu problema pode ser grande pra você, porém Deus é maior do que tudo.

Como Ter Segurança Em Meio as Crises da Vida

Confie em Deus, olhe para a grande de Deus, deposite nEle toda a sua esperança, fé e confiança e siga em frente.

Compartilhe isso com seus amigos, e que muitos venham saber como ter segurança em meio as crises da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *