Como Não Ser Enganado Pelas Interpretações Erradas de Textos Bíblicos

Como Não Ser Enganado Pelas Interpretações Erradas de Textos Bíblicos – Fique atento a isso

Hoje vemos que infelizmente muitas pessoas usam as escrituras a seu bel prazer. Quantas coisas são ditas utilizando-se das escrituras para defender ideias erradas? Portanto perceba que hoje muitas pessoas usam a própria palavra de Deus para defenderem suas ideías muitas vezes errada.

A Importância do Conhecimento das Escrituras

Com muita frequência vemos até mesmo na mídia muitas ideias sendo propgadas de forma errada. Por isso é preciso que você conheça as escrituras para não cair no engano. Somente conhecendo a palavra de Deus para não cair em diversos erros que estão sendo propagados.

Exemplos de Erros de Interpretação

Muitos textos são interpretados de forma errada e muitas pessoas até vibram quando os mesmos são falados.
Veja um exemplo bastante conhecido:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

No caso acima muitos pregadores usam esse versículo bíblico como jargão em suas pregações. O pregador fala sobre dificuldades que as pessoas passam na vida, e simplesmente mencionam este versículo, dizendo que as pessoas estão passando dificuldades, porém elas podem tudo Naquele que as fortalece. Então é passado muitas vezes que a pessoa pode conquistar tudo, conseguir tudo, não importando a forma, afinal de contas ela pode tudo.
Porém se o texto for lido com texto e contexto, muitas pessoas na verdade não irão se quer desejar passar por necessidades por exemplo mesmo estando preparadas para isso. Paulo estava dizendo que estava preparado para ter fome como também ter fartura, o texto se refere basicamente nesse sentido. Será que as mesmas pessoas que gritam esse versículo estariam preparadas para viver na escassez?

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10

Este texto Malaquias a anos é usado de forma errada para que as pessoas diziem, a “casa do Senhor”, sendo que até mesmo essa casa nao existe mais hoje. Jesus previu a queda do templo a qual o texto acima se refere, e isto ocorreu quando o general Tito destriu o templo em 70 D.C.

Não se Prenda Só Ao Texto, Analise o Contexto

Esse é um dos grandes problemas, pois este é um dos grandes motivos de tantos erros de interpretação. Muitos se prendem apenas ao texto, e cometem muitos erros, e até mesmo muitas pregadores famosos cometem tais erros. Analise o texto em um todo, os versículos anteriores e os posteriores, e em muitos casos até mesmo a capítulos anteriores. Existem casos que é preciso ainda estudar questões da época por exemplo.

É Preciso Fazer Teologia Para Interpretar a Bíblia?

Não! Não é preciso fazer teologia para compreender a bíblia.  A teologia pode até ajudar, porém não é algo garantido, pois té mesmo muitos teólogos interpretam de forma errada. Portanto o mais importante é ler sempre texto e contexto.

Preciso Estudar o Grego?

Em alguns casos sim, para entender certas passagens da bíblia é preciso saber o grego. Os textos originais do Novo testamento foi escrito em grego Koiné. Por isso digo que se você tiver a oportunidade de estudar o grego, faça.

Preciso Estudar o Hebraico?

Seria interessante também você estudar o Hebraico, uma vez que o Antigo Testamento foi escrito nessa língua. Lebrando que num todo as escrituras forma esciritas em Hebraico, Aramaico e Grego. As duas principais linguas porém foi o Hebraico para o Antigo Testamento e o Grego para o novo. Algumas passagens bíblicas seriam melhor interpretadas conhendo-as em seu formato original.

Como Não Ser Enganado Pelas Interpretações Erradas de Textos Bíblicos – Estude

Estudar é o melhro que se pode fazer, portanto estude, pesquise, pergunte. Não caia no erro de até mesmo de praticar certos rituais hoje que nada tem haver com as escrituras, como campanhas loucas dentre outras coisas.
Leia sempre texto e contexto, e estude sempre que puder.

Como Não Ser Enganado Pelas Interpretações Erradas de Textos Bíblicos é um assunto que você precisa levar em consideração sempre.
Como Não Ser Enganado Pelas Interpretações Erradas de Textos Bíblicos é algo que pode ser discuto em reuniões de estudo, pensem nisso.

2 Comentários

  1. Tudo é muito aberto com um muit᧐ claro explicação
    da գuestões . Foi realmente informativo. É seu site
    útіl. Obrigado por partilha!

  2. Pingback: 3 Coisas Que os Cristãos Não Devem Fazer - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *