Como Manter em Paz o Coração

Como Manter em Paz o Coração – Medite e Reflita

Hoje são muitos os problemas que tiram a paz das pessoas! Porém independente de qualquer coisa, como manter em paz o coração? Como ter paz em meio as dificuldades que atravessamos? Reflita ao ler este artigo!

Para o ser humano é muito difícil se manter em paz em meio aos problemas! Porém para os que confiam em Cristo existe uma orientação par isso.

Coisa Alguma

Leia com atenção o verso abaixo:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

A orientação é não estar inquieto por coisa alguma, exatamente, não estar inquieto por nada. E como se faz isso? O apóstolo explica que você faz isso apresentando as sua petições a Deus. Então você fala com Deus através da oração e da súplica e agradece. Deus já sabe do que você precisa, porém é a confiança que temos nele que fará com que realmente apresentemos a Ele as nossa petições!

Coração Guardado Pela Paz

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Muitas pessoa até dizem que confiam em Deus, porém na prática a coisa fica bem complicada. Para você realmente orar e lançar as inquietações e ansiedades para Deus é preciso confiar. Não adianta também orar apenas soando palavras, quando na verdade o coração continua inquieto e sem paz. Então quando realmente se apresenta as petições a Deus através da oração o resultado será a paz!

Como Manter em Paz o Coração

A paz que Jesus nos dá é diferente da paz passageira do mundo!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

A paz que o mundo oferece depende de circunstâncias favoráveis, a paz que Jesus dá ultrapassa isso!
Então para manter o coração em paz é preciso confiar e entregar tudo nas mãos de Deus.
Confie em Deus em todos os momentos sejam nos bons ou ruins. Se porventura a inquietação já tomou conta do coração é preciso lançar toda a ansiedade para Deus!

Leia Também: Como Combater a Ansiedade Segundo as Escrituras

Pense nisso! E que o seu coração esteja em paz e seguro na presença de Deus!
Compartilhe com seus contatos e amigos! Deixe o seu comentário  a respeito do assunto!

 

1 Comentário

  1. Pingback: A Paz Que Não Depende de Circunstâncias - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *