Como Identificar o Falso Evangelho Pregado Hoje?

Como Identificar o Falso Evangelho Pregado Hoje? – Leia e fique atento

Infelizmente vemos que hoje o evangelho não é pregado como deveria ser. Mas como identificar quando o falso evangelho está sendo pregado? Vamos analisar algumas questões que nos dá discernimento acerca disso.

O Falso Evangelho Não Tem a Cristo Como Centro e Sim o Homem

Quando o evangelho é centrado no homem ele atrai pessoas cheias de egoísmo. Então esse evangelho não honra a Deus, pondo Cristo como centro, mas sim o homem. As escrituras porém põe Jesus como o centro do plano de Deus para salvar o pecado. Entretanto o pecador não é o centro, mas sim Jesus.

Mensagem Agradável ao Pecador

Hoje o evangelho moderno está cheio de frases prontas e bonitas para agradar o coração do pecador. A verdade portanto é que o homem se tornou inimigo de Deus. O homem em seu estado atual não tem nenhuma esperança de ser salvo. O homem se tornou inimigo de Deus por causa do pecado, e precisa se arrepender para ser salvo. O evangelho não agrada os ouvidos do pecador pois o confronta a se arrepender de suas iniquidades.

Aqueles que amam a Deus certamente serão abençoados, porém isso é uma questao que fica em segundo plano. As pessoas não devem ir até Deus apenas para serem abençoadas, caso contrário serão decepcionadas. Então a pessoa deve se achegar a Deus reconhecendo que por si mesma não poderia ser salva. Por consequência experimentará paz e alegria! 

O Falso Evangelho é Superficial e Cheio de Barganhas

Jesus disse para o um jovem rico que ele deveria vender tudo e dar aos pobres, mostrando dessa forma que ele não deveria estar apegado as riquezas. Entretanto o evangelho de hoje promete riquezas materiais para o homem. Vende-se de tudo hoje, consagram objetos e os vendem com o pretexto de que a pessoa será abençoada. Não vemos isso em Jesus e nem nos apóstolos. Do proprio homem não existe nada que ele possa dar para receber as bençãos de Deus. Ninguem compra Deus, se ele faz por alguém é por graça, apenas isso.

No Falso Evangelho Tudo é Valido Para “Salvar Mais Pessoas”

Devemos sim desejar as conversões, porém muitas vezes usa-se diversas “iscas” para que isto ocorra.
Por isso muitas vezes essas “iscas” para pescar o peixe (pecador), nada mais é do que uma forsação de barra. Então no decorrer do tempo vemos que o novo nascimento não aconteceu. É preciso mostrar o remédio certo, e ainda que o doente não queira tomar o remédio é preciso conscientiza-lo das consequências. A mensagem da cruz é vista muitas vezes como uma ofensa para o pecador, a cruz o confronta. O evangelho não é uma conversa para convecer ninguém, o evangelho é o poder de Deus para salvação.

Como Identificar o Falso Evangelho Pregado Hoje?

A Salvação muitas vezes é mostrada como um produto ou artigo de troca. Então o perdão é oferecido como aquele vendedor que faz qualquer coisa para vender. Da até um desconto, para convencer a pessoa de comprar. A  salvação é pela graça, que é o favor imerecido de Deus para com o pecador, niguém pode compra-la.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8

E você, tem pensado no assunto? Compartilhe com seus amigos esse tema de como identificar o falso evangelho pregado Hoje e discutam sobre o assunto. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *