Como Filhos Obedientes e Inconformados

Como Filhos Obedientes e Inconformados – Medite

Assim devemos ser hoje, obedientes e inconformados! Hoje temos uma vida diferente da que tínhamos no passado! Cabe agora sermos obedientes e não nos conformados com este mundo!

Não Se Conformando Com o Estilo da Vida Passada

 

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:14-16

Todos nós passamos por esse tempo da ignorância, a nossa vida era pautada em nossos desejos e emoções. Todavia com uma nova vida em Cristo temos outra mente, e não andamos mais conforme o curso deste mundo! Então hoje já não devemos mais nos conformar com o estilo de vida que agente vivia, agora somos santos em Jesus. Entenda que somos santos não por mérito próprio, mas por que o sangue de Jesus nos purificou.

Santos em Toda a Maneira de Viver

Somos exortados a viver em santidade em toda a nossa maneira de viver. Isto não quer dizer que somos perfeitos e que não erramos, mas que agora podemos viver uma vida de santidade. O nosso proceder agora é diferente, a maneira de pensar e de agir é diferente. Enfrentamos muitas dificuldades, tentações, dentre outras coias. Todavia se nos comportávamos de forma errada devido a isso, hoje fazemos diferente.

Hoje procuramos dominar desejos errados, que outrora corríamos para satisfazer os mesmos. Se outrora o nosso coração ardia por vingança hoje procuramos agir de forma sóbria. Não pagamos mal por mal, ficamos incomodados quando estamos errados e procuramos acertar.

Somos Santos Por Causa de Quem Nos Chamou

Quem nos chamou foi Deus! E Ele é santo, e nos convoca a viver uma vida de santidade! Como disse Pedro, que como é Santo Aquele que nos chamou, também devemos ser santos em toda a maneira. Somos filhos de Deus, e como filhos do Mesmo devemos agir conforme sua vontade. A vontade de Deus é santa e é por essa vontade que devemos ser guiados.

Como Filhos Obedientes e Inconformados

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

O nosso entendimento hoje é renovado por causa de Cristo, e conforme essa nova mentalidade que devemos viver. Assim vamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que cada servo de Cristo venha viver em obediência, não se conformando com este mundo rebelado contra Deus! Que os filhos do Criador neste mundo vivam para com sabedoria, fazendo o que é bom diante de Deus e dos homens.

Compartilhe isso com seus amigos, conversem a respeito do assunto! Não esqueça de deixar o seu comentário pois o mesmo é muito importante para nós!
Que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *