Como Faço Para Conhecer a Deus?

Como Faço Para Conhecer a Deus – Medite nessa Palavras

Muitas pessoas dizem que conhecem a Deus, alias existem muitos “deuses” neste mundo! Mas quem de fato é Deus? Quem é este ser que meche com a inteligência de todo o mundo? Milhares de pessoas tentam provar a existência do mesmo, enqunato outros tentam negar a mesma!

Poderia dizer que de fato estamos muito longe de conhcecer a Deus em toda a sua essência! A questão é o seguinte! Qual é o fundamento que você usa para falar de Deus? Qual a base que você usa para buscar o conhecimento de Deus? As respostas aqui poderiam ser mutias, porém nós como cristãos cremos nas Escrituras.

O Conhecimento de Deus e as Escrituras

Não é pelo simples fato de alguém conhecer as escrituas de forma teórica que o fará conhecer a Deus!
Na verdade existem muitos ateus que até conhecem no sentido teórico muito bem as escrituras. Muitos conhecem a palavra de Deus, mas nao conseguem encontrar a Deus pelas mesma Palavra. Por que muitas vezes querem entender e colocar Deus na caixinha do seu próprio entendimento.

O Conhecimento Deus Vem Com a Obediência

Quando um filho obedece as ordens do pai, este filho começa a entender a vontade desse pai. Assim também acontece com o cristão, quando ele começa a ler as escrituras com o intuito de obedecer, ele começa a entender as intenções de Deus para a sua vida e para com o semelhante.

Veja por exemplo que Deus exorta o homem a fugir da prostituiçao! E note que Deus ordena que o homem faça isso para o seu próprio bem. Deus exorta ao homem que o mesmo nao deve roubar, e isto é para o próprio bem estar dessa pessoa. Deus exorta que o homem deve ser tardio em se irar, e perceba que isto é para o bem do próprio homem. Perceba que tudo o que Deus nos manda fazer é para o nosso próprio bem.

Quando entendemos isso, começamos a ser gratos, o que por sua vez decidiremos a fazer tais coisas não somente para o nosso bem, mas  também para agradar a Deus, e asssim começamos e decidimos ama-lo.

 

Como Faço Para Conhecer a Deus? Conhecendo a Deus Através do Amor

O primeiro e grande mandamento é:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
Mateus 22:37,38

Este é o primeiro e grande mandamento, e quando Deus  manda que o amemos até isso é para o nosso bem!
Pois perceba que tudo o que você amar acima de Deus, isso irá te destruir, imagine o que você quiser agora e imagina amando isso mais do que a Deus, e tenha as respostas.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39

O Segundo mandamento tem haver com o primeiro, onde é ensinado que devemso amar o nosso próximo como anós mesmos. Se amamos o nosso próximo sempre agiremos da forma correta em relação ao mesmo. Amando o próximo seremos aprovados perante Deus e perante os homens, e isso nos fará muito bem!

Agora preste atenção nas palavras abaixo:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8

Ou seja, se uma pessoa ama verdadeiramente, ta pessoa conhece a Deus!

Como Faço Para Conhecer a Deus? Já pensou nisso?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *