Como Crescer Espiritualmente de Forma Sadia?

Como Crescer Espiritualmente de Forma Sadia? – Pense nisso

O crescimento espiritua ou poemos chamar também de maturidade espiritual é algo de extrema importância!
Depois que houve a conversão de uma pessoa, automaticamente ela já começa a passar pelo processo de crescimento espiritual. Então como crescer espiritualmente de forma sadia? Vamos falar desse assunto deixando algumas questões importantes a se considerar.

Não se Apegue ao Superficial

Muitas pessoas deixam de crescer espiritualmente de forma saudável por se apegar aquilo que é superficial. Então por decorrêcia disso acabam não priorizando o que é mais importante. Muitas coisas são superficiais como por exemplo ficar debatendo sobre assuntos que não tem muita relevância para a vida cristã. Não é errado debater, porém existem muitos que são desnecessários.

Priorize o Conhecimento

É muito importante obter conhecimento, pois quanto mais conhecimento melhor! O conhecimento liberta as pessoas da prisão e do engano. Hoje vemos como tem sido acrescentadas muitas invenções ao evangelho. Se uma pessoa não conhecer realmente o evangelho será facilmente enganada. Portanto poderíaos dizer que o conhecimento é uma prioridade na vida de todo cristão.

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:17,18

Acima vemos o apostolo Pedro exortado os irmaos a crescerem na graça e no conhecimento de Cristo Jesus! O conhecimento de Cristo através das escrituras com toda certeza é fundamental para um crescimento espiritual sadio.

Ouça Mais e Fale Menos

Ao invés de se preocupar em sempre falar e expor suas idéias é sempre bom saber ouvir mais. Certamente quando ouvimos muito, aprendemos muito. Portanto é bom ficar atento ao que esta ouvindo, e uma boa dica é ouvir os irmãos que tem mais experiência, mais conhecimento. Não poucas vezes somos edificados ouvindo alguém falando da palavra com sabedoria. Ainda que aquilo que está sendo falado pareça nos confrontar é sempre bom não ignorar e estar sempre pronto para ouvir.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 1:17-19

Como Crescer Espiritualmente de Forma Sadia?

Oração

Lembrando que é sempre bom fazer da oração um hábito, pois atrvés da oração a nossa mente se mantém mais voltada para as coisas espirituais. Através da oração podemos pedir a Deus força, sabedoria e graça para crescermos espiritualmente de forma sadia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *