Como Agradar a Deus de Verdade?

Como Agradar a Deus de Verdade? – Faça a Vontade de Deus

Quando pensamos em agradar a Deus vem a nossa mente muitas coisas, e existe muitos equívocos em relação a isso. Então quando procuramos entender, ainda que pareça complexo agradar a Deus é simples.

Como você agrada um pai, ou uma mãe por exemplo? Um filho consegue agradar seus pais quando lhe obedecem, e com Deus não é diferente.

Obedecer é Fazer a Vontade de Deus

Para que você agrade alguém, isso pode ser feito quando se faz a vontade dessa pessoa. Um pai por exemplo tem prazer em um filho obediente. Portanto com Deus não é diferente, pois ele se agrada de um filho obediente.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Geralmente as pessoas tem prazer em fazer a vontade de alguém que ama. Isso é até mesmo algo natural. E como poderemos saber se amamos a Deus? A passagem acima é a resposta, quando guardamos os seus mandamentos.

Guardar os mandamentos de Deus afim de obedece-los. Então veja que para agradar a Deus é preciso guardas os seus mandamentos.

Como Agradar a Deus de Verdade? Ame o Seu Irmão

Isso é algo muito importante, por que se alguém disse que ama a Deus mas não amar o seu irmão, esse tal é considerado mentiroso.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20

Quando há amor sincero entre os irmãos isto agrada a Deus verdadeiramente. Portanto veja na passagem abaixo uma forma clara de agradar a Deus verdadeiramente. Observe estas palavra de Jesus:

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

João 15:12-17

Então veja que é da vontade de Deus que os irmãos amem uns aos outros, portanto se você fizer isto estará agrandando a Deus de verdade. Então o assunto de como agradar a deus de verdade não algo complicado de se entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *