Andando Em Temor Durante a Peregrinação

Andando Em Temor Durante a Peregrinação – Medite

O apostolo Pedro exortou diversas vezes os cristãos de sua época a andarem em santidade e temor. Muitas vezes encorajou os irmãos a permanecerem sóbrios e firmes na fé. Então já em sua época existiam muitos peregrinos, e uma das melhores definições que podemos ver em questão seria essa:

Aquele que anda romaria, em peregrinação ou viaja para um lugar santo, de devoção; romeiro.
Fonte: Dicio

Um peregrino é um viajante, que anda longas distâncias, e de acordo com a definição acima para um local sagrado. Geralmente um peregrino não pertence a terra para onde esta indo. Se levarmos isso em conta, os cristãos são peregrinos em terra estranha. Estamos em uma jornada até chegar ao “local” sagrado.

Andando em Temor

O temor a Deus de acordo com as escrituras não tem muito haver com medo, e sim com reverência. Não devemos ter medo de Deus, e sim reconhecer a sua autoridade sobre nós! Então pelo fato de Deus sermos filhos de Deus, precisamos para o nosso próprio bem obedecer a sua palavra. Uma das provas de um crente teme a Deus, é quando procura obedecer e honrar a palavra de Deus.  De nada adiante ouvirmos e lermos a palavra e agirmos como ouvintes esquecidos.

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
1 Pedro 1:17

Estamos Aqui Apenas de Passagem

Note que Pedro falou sobre o tempo da nossa peregrinação, ou seja, estamos aqui por um tempo. Portanto considerando isso, devemos andar com sabedoria durante esse curto tempo aqui nesse mundo. Como disse o apostolo Paulo a nossa cidade está nos céus, estamos aqui apenas de passagem.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:20

Se Afastando Daquilo Que Impede Uma Boa Peregrinação

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;
1 Pedro 2:11

Durante a nossa jornada aqui, muitos obstáculos e distrações podem surgir no caminho. Devemos portanto se afastar e se abster de tudo o que atrapalha a nossa peregrinação que deve ser com temor diante de Deus.
Pedro da diversas recomendações para isso, basta lermos as cartas de Pedro que a mesma está cheia de excelentes exortações.

Entre essa exortações estão:

Andar em Santidade

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
1 Pedro 1:15

Ser Sóbrio e Vigilante

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

Andando em Amor Não Fingido

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
1 Pedro 1:22

Andando Em Temor Durante a Peregrinação

Que venhamos pensar nisso como algo prioritário para a nossa vida! Andar em temor durante esse curto tempo de vida aqui na terra irá resultar em honra para Deus. Todo o cristão deve olhar para essa exortação de Pedro e se alegrar com a mesma afim de cumpri-la.  Que Deus abençoe e ajude a todos os irmãos a andarem com temor durante o tempo de sua peregrinação!

Deixe o seu comentário a respeito do assunto e compartilhe com todos os seus contatos e amigos!

1 Comentário

  1. Pingback: A Verdadeira Adoração Perdida Nos Dias Atuais - Águas do Trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *