Adorando ao Deus Que Não Conhecem

Adorando ao Deus Que Não Conhecem – Reflita

Paulo observava a idolatria dos atenienses, eu percebeu que eles acreditam até mesmo em um Deus desconhecido. Então o apostolo pega essa deixa para falar do Verdadeiro Deus, o criador dos céus e da terra.
Será que hoje, e muitas chamadas igrejas as pessoas não estão adorando a Deus que não conhecem?

E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
Atos 17:22,23

A Superstição nos Dias de Hoje

Veja que hoje as pessoas parecem adorar a Deus, sem mesmo conhece-lo. A superstição é tão grande e tão desnecessária eles perceberiam que Deus não precisa de nada daquilo. Muitos líderes ungem objetos, vendem objetos todos consagrados em nome de Deus. Onde encontramos isso no evangelho? Será que tais pessoas não percebem que Deus não precisa de tais coisas para fazer o que quer?

Ouvir Falar de Deus Não Significa Conhece-lo

Milhões de pessoas hoje ouvem falar de Deus, porém isso não quer dizer que conhecem a Deus. Conhecer a Deus significa ter comunhão com Ele, e isso só acontece quando alguém recebe o Espírito Santo.
E para receber o Espírito Santo é preciso crer no Filho que o Pai enviou. Hoje parece que em cada local se apresenta um deus diferente. Uns apresentam o deus da prosperidade, outros o deus da ira, etc, parece que cada um personaliza um deus a sua escolha.

É preciso se voltar as escrituras, atentar verdadeiramente para o que ele diz sobre Deus e não se basear em falácias humanas. É preciso amar verdadeiramente sem fingimentos, pois quem não ama não conhece a Deus.

Um evangelho onde o homem anda centrado em si mesmo, nunca o fará conhecer a Deus de fato. Veja o que João diz sobre conhecer a Deus:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8

Interessante como João, vincula o conhecimento de Deus ao amor, pois a essência de Deus é o amor.
É muito importante que de fato procuremos orar e pedir a Deus para que o Espírito Santo nos conceda discernimento. Muito engano tem se espalhando no mundo é preciso estar atento a isso.

Adorando ao Deus Que Não Conhecem

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Tito 1:15,16

Que os crentes não caiam nessa cilada como Paulo descreve acima. Se confessamos a Deus que seja em obra e em verdade! Que o cristão ao conhecer a Deus verdadeiramente o leve a uma vida de verdadeiros frutos que glorificam a Deus.

Deixe o seu comentário a respeito desse tema, compartilhe com seus amigos e discutam sobre assunto!
Que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *