A Verdadeira Adoração Perdida Nos Dias Atuais

A Verdadeira Adoração Perdida Nos Dias Atuais – Reflita

Infelizmente hoje, vemos que a adoração genuína ser perdeu em muitos lugares. Não podemos é claro generalizar, todavia é um mal em nosso século. Muitos Ídolos existem hoje, tanto inanimados quantos os que tem vida. Em muitos cultos aonde a adoração a Deus deveria ser uma prioridade, objetos são alvos de maior atenção. Cantores e pregadores muitas vezes são mais honrados e venerados do que o próprio Deus.

A Centralidade no Homem

Uma das coisas que tem feito com que a adoração genuína seja deixada de lado é justamente porque o homem é o centro. Suas conquistas, seus sonhos, suas vontades, etc. Observe que tais coisas são manifestas em louvores e mensagens.  Então se você parar para ouvir muitos louvores, e muitas mensagens, você irá perceber que não Cristo, mas o homem é o centro. Isso estão tão nítido hoje que não há como passar desapercebido, a não ser por aqueles que vivem de emoção.

A Atenção Desviada

Quantas vezes toda atenção é voltada para um pregador devido a sua oratória, ou para um cantor devido a sua fama. Uma das provas disso é que se determinado pregador não comparecer muitas pessoas deixam de ir a uma reunião por exemplo. Se determinado cantor não for, muitos faltam um evento ou reunião. Isso é a prova vida de que se dá mais atenção ao homem do que ao criador. A atenção está sendo desviada para a criatura, e por isso a adoração a Criador é deixada de lado. Ate dizem que adoram, porém a prática é outra.

A Adoração Com a Vida

A adoração vai muito além de levantar as mãos, vai muito além de cantar, a adoração a Deus envolve uma vida de devoção. De nada adianta expressar belas palavras e sermões, entoar belos cânticos e a vida esta totalmente fora dos padrões de Deus. Não estamos falando de perfeição, entretanto falamos de vida sincera diante de Deus e dos homens. Uma vida longe da parcialidade e da hipocrisia exalta a Deus verdadeiramente.

Os religiosos da época de Jesus conheciam a lei, todavia a vida deles não resultava em adoração a Deus.

Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Mateus 23:1-3

Até Jesus reconhecia que eles ensinavam bem, ensinavam o certo, todavia os ouvintes não deveriam atentar para a sua maneira de viver. Aqueles escribas apenas sabiam o que deveria ser feito, mas não faziam o que era preciso ser feito. A vida de um verdadeiro adorador vai muito além da teoria, ela envolve prática de vida.

A Verdadeira Adoração Perdida Nos Dias Atuais

Quando as pessoas voltarem a por Cristo como centro das mensagens, dos cânticos e da própria vida, a verdadeira adoração será algo natural. Que o povo de Deus venha atentar para isso, atentar para uma vida de adoração genuína, que envolve a própria vida. Que todos os servos do Senhor em todo lugar venham pensar nisso com temor no coração! A apostasia já era prevista, porém todo cristão deve manter o foco e atenção no Cristo vivo e não no homem, dessa forma a verdadeira adoração será resgatada em muitos corações.

Deixe o seu comentário a respeito do assunto, e compartilhe com seus amigos e irmãos esse assunto de grande relevância espiritual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *