A Sede Pela Volta de Jesus, Fé Ou Fuga?

A Sede Pela Volta de Jesus, Fé Ou Fuga? | Águas do Trono

É de se escutar muitas vezes alguém dizendo que gostaria que Jesus voltasse logo, porém será que é o pensamento correto?
Vemos algo parecido em uma das cartas de Paulo:

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
Filipenses 1:21-24

Vemos no verso acima a maneira como Paulo se expressava dizendo o quanto seria tão maravilhosos ele estar com Cristo, pois vemos nas palavras e nas cartas de Paulo o quanto o mesmo era abnegado a Cristo e as escrituras!
Paulo tinha um imenso desejo de estar com Jesus, porém ao mesmo tempo pensava em seus irmãos e como poderia ser proveitoso para os mesmos!

A Sede Pela Volta de Jesus

Hoje vemos muitas pessoas que até então parecem ter uma certa sede pela volta de Jesus, porém nem sempre esse desejo, esta “sede” esta motivada por amor a Cristo, e sim para escapar dos sofrimentos que passam nesse neste mundo!

Muitos cristão em muitos países vivem em grande angústia, devido a perseguições, outros mesmo em meio a tantas dificuldades seguem alegres na sua jornada com Jesus, uns são mais fortes, outros porém mais fracos, porém a motivação pela volta de Jesus deve ser avaliada dentro de cada um.

 

Fé ou Fulga

Porém vamos falar sobre a questão da fuga, pois muitos gostariam que Cristo viesse logo por uma questão de fuga mesmo, e isto acredito não agradar da Deus!

Paulo tinha fé, conhecia o evangelho genuíno de Cristo, entendia o quanto seria bom estar com Cristo, porém ao mesmo tempo, julgou necessário estar com os irmãos, para que desse fruto perante eles!

A fé em Jesus permitirá que o cristão viva uma vida de frutos aqui neste mundo, compartilhando o amor de Deus, dando testemunho do evangelho de Cristo por onde passar!
Sabemos que a vida de um cristão aqui neste mundo não é simples, são muitos desafios, o mundo esta sempre nos observando, como disse o próprio Jesus, somos luz aqui neste mundo, e que também não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, e nem que se pega uma vela e a põe debaixo da cama, mas em lugar visível para que luz ilumine tudo a sua volta!

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:11-16

De fato devemos sim desejar a volta de Jesus, como disse o apostolo é bem melhor estar com ele, porém devemos pensar também em relação a nossa vida aqui na terra com sal e luz, devemos também priorizar a nossa comunhão aqui com Deus e com nossos irmãos!

E devemos pensar também que da mesma forma que os cristãos do passado foram perseguidos nós também somos hoje, aqui no Brasil não somos perseguidos ao ponto de os cristãos serem levados a morte, talvez por enquanto, porém existe a intolerância religiosa, as leis no país que se levantaram e querem se levantar contra os princípios cristãos dentre outras coisas. Tenhamos fé enquanto vivermos aqui!

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 5:3,4

Portanto não devemos ver Cristo como uma forma de escapar da realidade que vivemos hoje!

Jesus Está em Nós

Jesus está em nós através do Espírito Santo, isto não pode ser esquecido, pois temos a pessoa de Jesus nos acompanhando, sendo assim, por que o desejo de estar com ele?
As pessoas devem pensar nisso e dessa forma avaliar suas verdadeiras intenções, pois quando Jesus esteve aqui na terra junto com os discípulos em carne, ele disse que retornaria para o Pai, mas deixaria seus discípulos orfaos, pois enviaria outro consolador para que ficasse com eles para sempre, disse que os não deixaria orfaos pois voltaria para eles!

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:16-18

 

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16

Testemunhas de Deus Aqui na Terra

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Atos 1:6-11

Não nos pertence saber o tempo ou as estações que Deus estabeleceu pelo seu próprio poder!
Que todo cristão deixe de lado o desejo de escapar e viver da melhor forma como cristão neste mundo, dando frutos, e aguardando a volta do amado Senhor e Salvador Jesus Cristo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *